Menos é sempre mais no seu closet!

Menos é sempre mais no seu closet!

publicidade

arara2

"Eu não tenho o que vestir!" Quem nunca proferiu essas seis palavrinhas, não é mesmo? E quando reorganizamos nossos armários, não é difícil encontrar várias peças esquecidas (para não dizer abandonadas). Se identificou? Pois então, talvez este seja o momento de repensar sua relação com a moda, com as peças e com o planeta.

Em meio ao consumo desenfreado e das tendências TEM-QUE-TER, acumulamos cada vez mais coisas que provavelmente estariam vivendo bem felizes na vidinha de outras pessoas. A dica é fazer uma análise das suas peças, ver o que ainda combina, o que não serve mais, o que está faltando e poderia ser um super coringa.

Então para organizar as suas prateleiras, é preciso desapegar. Experimente e combine. Veja o quanto cada peça pode render e separe o que precisa de conserto e estipule um prazo para mandar arrumar.

Para mostrar que é possível sim viver com um armário mais sucinto, as garotas do Armário da Amelie separaram algumas peças chave e montaram uma série de looks, para nos ajudar em várias ocasiões e perfis.

jeansJeans: é possível que peça mais versátil que uma boa skinny jeans ainda não exista. A peça pode ser usada de forma mais casual, com blusas de lã, camisetas e tênis, ou para compromissos mais importantes, com blusas em um material mais especial, como a preta rendada e salto.

jeans2

Para quem quer ousar um pouco, os modelos flare, com a perna mais larga, são uma ótima pedida. Eles dão uma vibe super boho às produções e podem gerar looks versáteis assim como os modelos justos.

Além do Jeans: e quem disse só de peça sóbria se faz um armário versátil? Modelos como a skinny animal print podem ser ótimas coringas e ainda uma forma de ficar especial naqueles dias em que a gente se sente fashionista pronta pra arrasar.

animal print

Para equilibrar, a peça pode ser combinada com partes de cima mais sóbrias em cor, que abusem de modelagens (no caso, blazer azul) ou texturas (blusa de lã). Já a calça pantalona, vai além do trabalho se combinado com uma camisa fina e bons acessórios.

flare

Curtiu as dicas das meninas do Armário da Amelie? Amanhã tem mais algumas indicações para saias e shortinhos :)

Fotos: Luiza Menezes / Divulgação / CP

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895