“Minas de Propósito” impulsiona o empreendedorismo feminino em Porto Alegre neste sábado

“Minas de Propósito” impulsiona o empreendedorismo feminino em Porto Alegre neste sábado

Além de palestras e networking, o evento também terá uma feira de com stands de empresas lideradas por mulheres

Camila Souza

publicidade

Porto Alegre será o primeiro estado brasileiro a receber o evento presencial e gratuito do movimento "Minas de Propósito", que ocorrerá neste sábado, das 8h30 às 13h, no Nau Spaces. O encontro reunirá mulheres empreendedoras, líderes e influenciadoras de diversas áreas. A programação oferece palestras no formato TED Talks, que abordarão temas como liderança feminina, empreendedorismo, superação, entre outros.

As palestrantes são mulheres de destaque em suas áreas de atuação, como Roberta Pschichholz, Carmela Grune, Cris Lisboa, Lisiane Lemos, Roberta Ramos, Miriã Antunes e Shaíze Roth. Além delas, o evento terá a apresentação de Juliana Guterres e facilitação e dinâmica de grupo conduzida por Soraia Schutel. 

Quem também vai marcar presença é a Nilo Frantz Medicina Reprodutiva, uma das maiores clínicas de reprodução assistida do país. Os participantes do evento poderão visitar o stand da clínica, onde um especialista vai tirar dúvidas sobre congelamento de óvulos e outros tratamentos de reprodução assistida. 

“A expectativa é entregar uma experiência transformadora para as participantes através do compartilhamento do conhecimento e da vivência de mulheres que são referência. Queremos incentivar o empoderamento feminino, criar novos projetos e negócios, dar suporte e apoio e fomentar a sororidade entre as mulheres”, afirma Miriã Antunes, CEO e fundadora do Minas de Propósito desde 2018.

Além das palestras e networking, o evento também terá uma feira de empreendedorismo com stands de empresas lideradas por mulheres. Na ocasião, serão recolhidas doações para o banco de alimentos e itens de higiene pessoal, que serão destinados ao Coletivo Elza Soares, que auxilia mulheres em situação de vulnerabilidade.

Fortalecendo a presença das mulheres nos negócios e na sociedade como um todo, a expectativa de Miriã é entregar um evento acessível, com relatos emocionantes e inspiradores de mulheres que assumiram o protagonismo de suas vidas, transformaram suas ideias em negócios de sucesso e contribuem para uma sociedade mais igualitária e diversa.

“O Minas de Propósito nasceu como um coletivo de mulheres, mas ao longo dos últimos meses percebemos que estava na hora dele se tornar um negócio de impacto social. E, ao lado de empresas que apoiam a nossa causa e um time de mulheres voluntárias que doam seu tempo, seus conhecimentos e energia, queremos fomentar o empoderamento e o empreendedorismo feminino em cinco edições nos principais estados do Brasil, porque as mulheres merecem e precisam desse suporte”, destaca Miriã.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895