"Minha voz, nossa luta" é tema da campanha Outubro Rosa da IMAMA

"Minha voz, nossa luta" é tema da campanha Outubro Rosa da IMAMA

publicidade

Minha Voz, Nossa Luta é campanha do Outubro rosa da IMAMA e Água da Pedra. Foto: Lou Cardoso / Especial / CP


Minha voz, nossa luta é o tema da campanha Outubro Rosa do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), que em parceria com a Água da Pedra, lança a conscientização do câncer de mama com a missão de alerta a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença. As atividades do Outubro Rosa serão pautadas pelo tema Pacientes no Controle, a ideia é mostrar de forma a inspiradora quem são as protagonistas dessa causa, as pacientes.

Em sintonia ao conceito, a Água da Pedra e IMAMA dão voz a essas mulheres nesta campanha que reforça que quem enfrenta a doença nunca está sozinho, criando um movimento de coletividade e empatia que dá força para seguir em frente.

Segundo o diretor de marketing da Fruki, Júlio Eggers, apontou que a campanha envolve não só as mulheres, mas todos nós. "Queremos que essas mulheres sejam ouvidas, apoiando uma causa que não é só delas, mas de todos nós. Nosso desejo é fazer com que as pessoas conheçam o que elas têm a dizer e também façam parte dessas histórias", destacou.

Como forma de fortalecer o movimento, seis milhões de garrafinhas de Água da Pedra também se vestem de rosa neste mês. "Minha voz, minha luta" ainda vem embalada em diferentes depoimentos espalhados em bancas de revista de Porto Alegre. Para dar voz às pacientes e ouvir os testemunhos, basta retirar o adesivo inserido sobre a boca de cada uma delas.

Caminhada das vitoriosas

No dia 29 de outubro, ocorre a Caminhada das Vitoriosas que marca o encerramento do Outubro Rosa em Porto Alegre. A atividade terá início no Parque Moinhos de Ventos e segue até a Redenção. Neste dia, serão distribuídas garrafinhas de água com uma TAG convidando as participantes para conferir uma surpresa no hotsite da campanha.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895