Moda e sustentabilidade através da REINVENTE

Moda e sustentabilidade através da REINVENTE

publicidade

Começa hoje na Unisinos Porto Alegre (avenida Nilo Peçanha, 1600) o REIVENTE, evento que traz diversas atrações voltadas para a moda e sustentabilidade até o dia 7 de novembro. A ação é uma iniciativa da Quattro Projetos, com patrocínio da Lojas Renner, e trará uma exposição no Espaço Luis Fernando Verissimo onde será exibido projetos que atuam dentro do conceito de economia circular, que é regenerativa e propõe manter constantemente produtos e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor.

Os projetos foram premiados recentemente no concurso REINVENTE, que teve a curadoria de Luísa Santiago, líder no Brasil da Ellen MacArthur Foundation – organização pioneira na missão de acelerar a transição para uma economia circular no mundo. O horário das exposições ocorrem das 8h às 22h.

Palestras 

O projeto REINVENTE também será tema de uma rodada de palestras aberta ao público nesta terça-feira a partir das 19h, na Torre Educacional da Unisinos, com o jornalista Ricardo Bueno, autor do livro REINVENTE: ARTE, MODA E SUSTENTABILIDADE PARA UM MUNDO MELHOR. Ele falará sobre a construção da obra, que será distribuída gratuitamente no local.

O livro faz um apanhado sobre a história da moda no Brasil, introduz dados e conceitos relativos à busca de modelos sustentáveis no setor e apresenta os projetos agraciados pelo concurso REINVENTE em quatro categorias: produção, varejo, pós-consumo e matéria-prima. Informações mais detalhadas e inscrições estão disponíveis no link Projeto Reivente.

Na sequência, ocorrerá a palestra da designer Laura Goldstein, que apresentará a iniciativa Ecossistema da Moda Sustentável, formada por um conjunto de pesquisadores, empreendedores, coletivos e marcas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de um ecossistema criativo voltado à produção e ao consumo de moda sustentável no Rio Grande do Sul.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895