Dos anos 50 de Christian Dior para cá, a moda tem revelado cada vez mais o lado criativo e artístico. Isso, tanto nas criações de grandes estilistas como no processo cultural que ela engloba, é um fenômeno que pode ser observado no street style.
Em plena era digital, onde nossas crianças estão cada vez mais inseridas num universo tecnológico, e quase tudo é high tech, parece quase impossível a idéia de atrair a atenção delas com uma atividade manual.
Sabe-se, porém, de acordo com a psicóloga Milene Bordini, consultora de estilo e criadora do site Recortes da Moda, que existe muitas formas de instigar a inteligência infantil. Mas, devido a esse processo de aceleração tecnológica as crianças trabalham muito pouco sua inteligência artística, tão importante para o desenvolvimento de sua personalidade.
A escola de moda EstiLisot, localizada no bairro Menino Deus, ensina crianças a desenvolverem a técnica do desenho, bem como a trabalhar suas habilidades motoras. É uma excelente oportunidade para os pequenos que tem vontade de desenhar roupas, inventar modelos e aprender História da Moda. O curso aborda, de forma lúdica, diversas áreas da moda, como a criação das roupas, desenho, costura e acessórios de moda. Há também aulas teóricas, onde as crianças estudam a História da Moda, estilistas famosos, etc.
[nggallery id=7
Coordenada pela professora formada em Artes Visuais pela UFRGS e Estilismo pelo Senai, Elisa Lisot, a EstiLisot instrui de uma maneira alegre e agradável, uma forma técnica que não soa difícil e complicada para os pequenos.
O objetivo da escola é ensinar e aprender com os alunos, além de trocar experiências e encarar novos desafios com o sorriso estampado no rosto, sem perder a seriedade, a técnica e a competência.
Assista a nossa entrevista com a psicóloga Milene Bordini e a consultora de estilo Samantha Pinotti: