Moda Plus Size nas suas mãos!

Moda Plus Size nas suas mãos!

publicidade

Foto: Divulgação / CP


A moda tem se transformado constantemente para atender os mais diversos biotipos. Como é o caso da moda Plus Size. O termo surgiu nos Estados Unidos, após uma reivindicação da indústria de vestuário para a padronização dos tamanhos. Mas foi só no início da década de 90 que o conceito tornou-se popular no Brasil, onde começaram a surgir marcas e lojas especializadas.

Segundo a professora do curso de Design de Moda do Senac, Estefania Zeni, o mercado brasileiro requer conhecimento para explorar as oportunidades. “A moda Plus Size está em grande ascensão, prova disso são as modelos plus nas passarelas nacionais e internacionais. Muitas marcas e varejistas já possuem coleções específicas para atender esse público, e a cada dia temos mais informações e procura por esse tipo de vestuário que deve ser estudado e analisado”, afirmou.

Aprendendo a modelagem Plus Size

Diante desse cenário, a Faculdade Senac Porto Alegre abriu as inscrições para o curso de extensão Modelagem Plana Plus Size que acontece em abril de 2019. Com 40 horas, a capacitação aborda a técnica desenvolvida pela estilista e modelista Marilene Veiga, através do método alemão de modelagem com base nos sétimos, que oportuniza a confecção de peças casuais, de alta costura e alfaiataria.

Logo, os alunos inscritos terão a chance de aprender como se produz peças para manequins especificamente acima do número 50, como saia e calça básica, blusa, camisa, colete, blazer e vestido "tubinho".

Para os interessados no curso, é necessário ter conhecimentos básicos de modelagem. As aulas ocorrem de 2 a 23 de abril, nas terças, quartas e quintas das 13h30 às 17h30. A inscrição pode ser feita neste link.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895