Movimento contra o câncer de mama

Movimento contra o câncer de mama

publicidade

Fleury Medicina e Saúde lança sutiã pela causa da prevenção do câncer de mama. Foto: Divulgação / CP


A Fleury Medicina e Saúde conta com o apoio das lojas Riachuelo na ação social sobre a prevenção contra o câncer de mama. O sutiã rosa, símbolo de uma campanha educativa criada pelo Fleury para lembrar as mulheres desde a adolescência sobre a importância do assunto, está sendo comercializado pelas lojas Riachuelo.

A lingerie com trama padronizada inspirada no laço rosa, ícone mundial do combate ao câncer de mama, terá toda a renda líquida da venda revertida para o Hospital Amparo Maternal, entidade selecionada pelo Fleury, considerada modelo de humanização para a saúde da mulher e que realiza em média 480 partos por mês.

A peça foi desenhada para diferentes idades e perfis, ideal para quem procura conforto e liberdade. Por não possuir costura e nem fecho, acomoda todos os tipos de bustos e seu bojo pode ser removido. As peças estão à venda nas lojas Riachuelo em todo o Brasil e também no e-commerce da marca.


Prevenção


O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por aproximadamente 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, a sua incidência cresce progressivamente acima desta idade, especialmente após os 50 anos. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estimou que seriam 58 mil novos casos diagnosticados somente em 2016.

De acordo com Giselle Mello, radiologista do Grupo de Mama do Fleury Medicina e Saúde, o Outubro Rosa é mais uma oportunidade para conscientização sobre a saúde feminina.

Confira algumas dicas: 

1. Lembrar que, independentemente da idade, é preciso cuidar da saúde, consultando um médico regularmente e escolhendo a especialidade que faça mais sentido com o momento atual de vida. Pode ser um pediatra, um clínico geral ou um ginecologista, por exemplo;
2. Procurar imediatamente o médico se notar qualquer anormalidade na mama;
3. Frequentar regularmente o ginecologista, em média uma vez por ano;
4. Realizar os exames necessários, como mamografia a partir dos 40 anos;
5. Esclarecer as mulheres do seu círculo social sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895