O inverno em azul e vermelho

O inverno em azul e vermelho

publicidade

A cada estação recebemos uma grande quantidade de informações novas: o que vestir, que cores adotar, o que vai ser usado! Mas quem dita o que está na moda? De onde saem essas "regras"? De acordo com a estilista Paula Novakoski, existem muitos institutos que estudam os fenômenos que nascem nas ruas. Eles representam a realidade do cotidiano das pessoas, as suas manifestações culturais e ideologias. Baseado nisso, e na pesquisa de cores e fios, que se dá por meio de uma avaliação da matéria prima proveniente da natureza em cada estação, são escolhidas as cores e tecidos de cada coleção. "A necessidade de renovação tb faz com que esse ciclo gire. Normalmente ele transita por uma década vigente", analisa.

Nas grandes semanas de moda os estilistas apresentam suas tendências para o mundo. E apartir daí as pessoas passam a consumir esse produto, que já é moda! De acordo com a enciclopédia livre Wikipédia a moda é a tendência de consumo da atualidade e pode ser influenciada sob diversos aspectos, é uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.

Nesse inverno 2001 os tons que mais se destacam na cartela sem sombra de dúvidas são os vermelhos e azuis. É óbvio que você pode se vestir como quiser e com a cor que bem entender, mas se é fã de uma dessas tonalidades essa é a hora de aproveitar, elas podem ser encontradas em muitas peças e acessórios nas vitrines por ai!



A temperatura quente do vermelho veio para aquecer o nosso inverno. Na passarela de Jean Paul Gaultier ela apareceu em looks estilo rock’n’roll e produções em couro e com amarraduras!



O azul foi presença constante na passarela de Yves Saint Laurent na semana de moda de Paris. Os tons passearam entre os mais claros até o marinho. Aproveite!

Besos!

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895