ONG lança calendário para reforçar autoestima de mulheres com câncer

ONG lança calendário para reforçar autoestima de mulheres com câncer

publicidade

calendario Foto: Gerson Turelly / Divulgação / CP


Na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, a ONG Projeto Camaleão lança, no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa (avenida Independência, 75), o calendário Camaleoas Contra o Câncer. A organização atua no reforço da autoestima de mulheres com câncer e na sua reinserção social. O evento começa a partir das 19h.

O calendário é uma expansão da ONG no sentido de arrecadar verba para criação de sua sede física, com previsão para 2017. Gerson Turelly é o fotógrafo do projeto Câmera Viajante, em que 13 mulheres expuseram sua beleza com objetivo de abordar o tema do câncer através de uma perspectiva diferente da usual. O material tem design gráfico da Desiderata Complexo de Ideias.

Junto com o lançamento do calendário acontece também a abertura oficial da exposição, que fica disponível ao público no período de 12 de outubro a 6 de novembro no mesmo local. Na mostra, será possível conferir fotografias dessas mulheres e os seus processos de transformações de beleza e autoestima, dentro do quadro da doença.

“Quando descobri que iria perder os cabelos pela segunda vez por causa do tratamento contra um câncer no sistema linfático, me vi diante da oportunidade de descobrir novas versões de mim mesma. E dentro deste processo de transformação, percebi que era possível mostrar para as outras pessoas, que o câncer não é escolha, mas bom humor e autoestima, sim”, declarou a diretora-presidente da ONG Projeto Camaleão, Flávia Maoli.

Bacana, não? Então marque na sua agenda esta festinha revigorante e bora lá ajudar :)

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895