Para arrasar no Ano-Novo!

Para arrasar no Ano-Novo!

publicidade

A festa de Réveillon é uma das mais planejadas por todo mundo. Seja para decidir o local ou para escolher qual look usar para a chegada do Ano Novo. O cabelo também é um item que não pode faltar para completar a produção desta noite especial. Para isso, professor do Senac Centro Histórico, Elvis Rosa Severo, trouxe quatro alternativas de penteados para quem quiser arrasar na chegada de 2019. Para os que devem passar o Ano Novo na praia, o docente preparou duas dicas de penteados:

Dica um




- Primeiro, separar a franja. Após, fazer duas tranças na altura das orelhas – uma em cada lado e finalizar com uma borracha da cor do cabelo.
- Passar as tranças por cima da cabeça (em direção ao topo), prender com grampos, fazendo a volta em toda cabeça. A franja fica solta e o resto do cabelo também, dando destaque para a trança no topo da cabeça.
- Usar pouco spray para ficar natural.

Dica dois




- Fazer três ou quatro rabos de cabelo – um acima do outro. Passar a mecha do rabo de cavalo por dentro do próprio rabo de cavalo e passar a mecha do rabo de cima por dentro do rabo de cavalo de baixo, até fazer vários “rolinhos” (anelados). Prender com grampos.
- Finalizar a última mecha com uma trança ou esconder dentro do próprio cabelo, com grampos.
- Usar pouco spray para ficar natural.

Já os que ficam em Porto Alegre também ganham duas opções para arrasar na data:

Dica um




- Dividir a franja em formato de triângulo e deixar separada. Após a franja, separar duas mechas, orelha a orelha, dos dois lados da cabeça. Com o demais cabelo, fazer um rabo de cavalo.
- Dividir o rabo de cavalo em várias mechas, fazer uma “volta” (anelado) com cada mecha até ficar enrolada e prender com grampo. Fazer isso com todo o rabo de cavalo, tapando a borracha do rabo de cavalo. Ele fica como se fosse uma flor.
- Das mechas separadas nas laterais das orelhas, puxar para trás e envolver o rabo de cavalo por baixo prendendo com grampos. O que sobrar de cabelo, fazer anelados.
- Prender com grampo e finaliza com spray

Dica dois




- Primeiro, separar a franja. Deixar o cabelo solto e fazer vários cachos com a chapinha. O ideal é a chapinha, pois deixa um cacho mais natural e mais prático. Após, puxar um pouco das laterais do cabelo para trás, dos dois lados, e prender com grampos, formando uma “cascata de cachos” na parte de trás da cabeça. A franja fica solta.
- Usar pouco spray para ficar natural.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895