Pedalando com ELAS

Pedalando com ELAS

publicidade

Foto: Divulgação / Tiago Capelini / CP Foto: Divulgação / Tiago Capelini / CP


Já imaginou um programa que começa com uma pedalada de bike e logo após, pegar um cineminha especial? Pois se liga neste evento: o Curta Bike irá realizar a segunda edição do projeto neste sábado com a temática 100% feminista. O movimento consiste em unir ciclistas e promover ocupação dos espaços públicos, a convivência em comunidade e a visibilidade da produção cultural nacional.

Neste ano, o Curta Bike realiza uma mostra de filmes com a curadoria da Mostra Ela na Tela, e exibirá filmes feitos por mulheres e com mulheres como protagonistas. Tudo começa às 14h30min, no Parcão, onde as participantes saem em direção a Escola Fluxo. De lá, o grupo segue para a Cinemateca Capitólio, onde o documentário Putta ganhará duas sessões, para poder receber também o público geral da Cinemateca. As últimas exibições acontecem na Casa Frascaonde haverá um debate sobre cinema e feminismo com as curadoras da mostra, com mediação da jornalista Débora Fogliatto.

Após exibições e o debate, a Casa Frasca abre as portas para receber a festa Vulva, que terá lineup exclusivamente feminino, um pocket show da trans Valéria Houston, a banda Três Marias e muito Cachorro-Quente das Deusas Veganas.

Então anota aí para não esquecer:

14h30min: Saída de bike do Parcão (Comendador Caminha, s/n)
15h: Exibição de filmes Sob a Pele de Vênus, de Julia Sondermann, e Labirinto, de Paula Martins, na Escola Fluxo (João Telles, 291)
16h30min: Exibição dos filmes Putta, de Lílian de Alcântara na Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085)
18h: Exibição dos filmes Corpo-Casa, de Camilia Proto, e Desejo, de Jonatas Rubert na Casa Frasca (avenida Independência, 426)

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895