Pinheiros e Vila Madalena são os bairros preferidos dos estilistas

Pinheiros e Vila Madalena são os bairros preferidos dos estilistas

publicidade


Há 25 anos, a estilista Gloria Coelho resolveu montar seu ateliê e sua fábrica na Rua dos Cariris, em Pinheiros, perto do Largo da Batata. No imóvel, antes funcionava uma das várias madeireiras que existiam nos arredores. Vizinho do prédio, agora funciona o ateliê do filho, Pedro, de 21 anos. Trata-se de uma construção da década de 1950, que já foi até um cortiço. Pedro preservou a entrada, uma porta estreita de casa antiga seguida de uma escadaria que leva ao primeiro andar. Lá em cima, em um salão de cerca de 200 m² , fez nesta temporada seu primeiro desfile na SPFW.


Vizinhança fashion. Bairro badalado, mas ainda com clima de interior, a Vila Madalena tem hoje um circuito fashion pesado. Fernanda Yamamoto e Ronaldo Fraga estão na Rua Aspicuelta e João Pimenta está na Rua Mourato Coelho. Raquel Davidowicz, da grife Uma, tem ateliê na Fidalga e loja na Girassol.


Há um ano, o ateliê de Raquel ficava no Pacaembu. "Achei duas casas na Vila Madalena para o meu quartel-general", conta. "Hoje, quando entro no meu ateliê, tenho a impressão de estar fora de São Paulo. Mudar também foi um jeito de ficar mais perto dos meus clientes. A Uma virou referência no bairro."


Conhecido pela alfaiataria impecável, Mario Queiroz mantém há 16 anos seu ateliê em cima da loja na Alameda Franca, nos Jardins. "Cada estilista escolhe o bairro que tem mais a sua cara. Minha roupa não é alternativa, por isso não estou na Vila Madalena nem em Pinheiros. Eu aqui tenho contato direto com o consumidor final, o que é importante para saber sua expectativa da marca."



Com informações da Agência Estado

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895