Porto Alegre ganha espaço de lazer inspirado nos pubs de sinuca da Inglaterra

Porto Alegre ganha espaço de lazer inspirado nos pubs de sinuca da Inglaterra

Pub Snooker Tigre, localizado no Edifício Casas Tigre, reúne campeonatos esportivos e aulas de sinuca

Camila Souza

publicidade

Porto Alegre conta com um novo espaço de entretenimento inspirado nos pubs de snookers da Inglaterra. O Pub Snooker Tigre abriu as portas no icônico Edifício Casas Tigre, localizado na esquina das avenidas Ipiranga e Azenha, e quer ir além da proposta de lazer. O local vai abrigar campeonatos esportivos, aulas de sinuca e, futuramente, projetos de inclusão social. Uma loja vendendo itens de sinuca, como tacos profissionais, cases para taco, giz, luvas e outros itens, também funcionará no local.

Com 840m², o espaço possui oito mesas profissionais para locação. Cada uma possui campo de jogo de 2.84 de largura e 1.42 de comprimento. Além de oferecer entretenimento para toda a família, um dos principais objetivos do pub é incentivar a prática do esporte entre adolescentes.“ A nossa proposta é inserir e fortalecer a participação desse público mais jovem. Sabemos que atualmente o público que mais joga é acima de 40 anos”, destaca o proprietário Valdemir Linhares. “Queremos que seja comum vermos pais e mães se divertindo com seus filhos.”

Decoração e gastronomia

Outro diferencial é a decoração, inspirada nos pubs de sinuca na Inglaterra. “Procuramos trazer nas fotos aplicadas junto às paredes um ambiente mais retrô, com pessoas famosas do passado e presente que praticam sinuca”, diz Linhares. Para complementar, há quadros com referências ao mundo das duas rodas (motociclismo), já que nos antigos Coffee Racers existiam jovens que jogavam sinuca nos bares e se juntavam para andar de moto.

No cardápio, uma variedade de lanches e petiscos, como choripan, torradas, empadas e pastéis. No entanto, a aposta gastronômica fica por conta dos hambúrgueres artesanais e das pizzas, todos preparados na casa. Na carta de bebidas há cervejas, vinhos, espumantes e drinks, além das não alcoólicas.

Aulas particulares e campeonatos

Além das oito mesas que estão disponíveis no salão, existe uma nova mesa reservada para quem deseja ter aulas particulares. Goiano, o campeão brasileiro de sinuca por várias vezes, vai ministrar as aulas.

Um trabalho de inclusão social, voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social, também será colocado em prática nos próximos meses, além de competições de sinuca. “Estamos preparados para receber etapas dos campeonatos regionais e brasileiros de sinuca, para jogadores masculinos e femininos”, afirma o proprietário. O pub fica localizado na avenida Ipiranga, 1555, na sala 301.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895