Porto Alegre tem feira, festa e arraial em fim de semana de sol

Porto Alegre tem feira, festa e arraial em fim de semana de sol

Agenda tem Coletivo de Rua, arraial da Redenção e do Quintal Dona Irena, além de uma festa do Brick de Desapegos

Camila Souza

publicidade

Após uma sequência de dias chuvosos, Porto Alegre volta a ter sol e tempo firme neste final de semana. E para quem quer aproveitar o sábado e o domingo ao ar livre, o Correio Feminino traz a sugestão de três eventos para colocar na agenda. O Coletivo de Rua é uma das opções e promete movimentar o Centro Histórico neste sábado. Já na Zona Sul, o Quintal Dona Irena realiza uma festa junina com várias atrações. E no domingo tem o retorno do Brick de Desapegos ao Ocidente com festa e feira, além do 1º Arraial da Redenção. Confira a programação completa:

Coletivo de Rua movimenta o Centro Histórico

O primeiro evento para colocar na agenda é o Coletivo de Rua, que vai ocupar a rua Cel. Genuíno, no Centro Histórico, neste sábado, das 10h às 18h. O evento vai contar com empreendedores locais e artistas. Entre as marcas confirmadas estão Maple Store, Capítu Aromas, Estilo Próprio, Outlet do Nuts, Uhane Store, Ruta Brechó e Upcycling, Tripop By Lu, Panos Vintage, Estilo Próprio, Lua Brechó, Garimpeira dos Usados e Artêní Costura Criativa. Também marcam presença a cervejaria Insurreição e a Thaine, da Tava só Bolhando.

Quintal Dona Irena realiza arraial com shows ao vivo

Também tem arraial para colocar na agenda deste sábado. O evento ocorre no Complexo Quintal Dona Irena (Rua Dr. Armando Barbedo, 256 – Tristeza) a partir das 11h30, com diversas atrações para todas as idades. Para animar o público, a festa recebe três shows ao vivo: Cia Lúdica, Maurício Sonnenberg e Banda e Forrozuando. Quentão, comidas típicas e uma variedade de brincadeiras temáticas também estão na programação. A entrada é franca.

Brick retorna ao Ocidente com festa

Já no domingo, o Brick de Desapegos vai retornar ao Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim) para mais uma temporada. Foram selecionadas 50 marcas de moda, entre brechós e autoral, com roupas únicas e exclusivas, além de marcas de acessórios sustentáveis que estarão espalhados pelos três andares do local. As DJs Mari Gonçalves e Rafa Massoni estão confirmadas para a discotecagem. Outra atração será a flash tattoo com as tatuadoras do estúdio Dani De Cesaro. Nesta primeira edição, o Brick estará em parceria com o Lixo Zero Poa, recolhendo lixo eletrônico para descarte correto. A feira estará no Ocidente até dezembro, sempre no terceiro domingo do mês.

1º Arraial da Redenção ocorre no domingo

O Parque da Redenção, tradicional espaço de lazer em Porto Alegre, vai entrar no clima de festa junina no domingo, das 10h às 22h. A primeira edição do "Arraiá da Redenção" vai contar com atrações variadas, entre elas shows de bandas e artistas locais, expositores de feiras e empreendedores de gastronomia. Quem passar pelo local vai encontrar toda a temática de festa junina, incluindo as características bandeirinhas e uma grande fogueira artística, feita com iluminação, além de uma fogueira simbólica de arrecadação de agasalhos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895