Porto Alegre terá feiras com marcas autorais, música e gastronomia no fim de semana

Porto Alegre terá feiras com marcas autorais, música e gastronomia no fim de semana

Eventos reúnem expositores locais em quatro bairros da Capital

Camila Souza

publicidade

Quem procura eventos de rua para visitar neste sábado e domingo em Porto Alegre tem ao menos quatro opções para colocar na agenda. Entre as dicas selecionadas pelo Correio Feminino está a feira Universo Mamãe e Bebê, com nova edição no Jardim do Dmae; a Feira das Feiras, reunindo marcas autorais e atrações diversas no Ipanema; a Poa Criativa, que retorna para o Centro Histórico; e o Brick de Desapegos, que movimenta a Cidade Baixa com 30 expositoras. Confira:

Universo Mamãe e Bebê no Jardim do Dmae

A primeira dica para colocar na agenda de sábado é a feira Universo Mamãe e Bebê, que ocorre neste sábado, das 11h às 17h, no Jardim do Dmae. Quem passar pelo local vai encontrar artesãs expondo produtos focados na maternidade. A programação também oferece uma roda de conversa com o tema “Como me preparar para a amamentação” e oficina de musicalização infantil com o projeto Música Bambini, direcionada para pais e crianças de zero a seis anos.

Endereço: Rua 24 de Outubro, 200 - Moinhos de Vento

Feira das Feiras no Ipanema Sports

O Stúdio Criar Loja Colaborativa, em parceria com a Feira Virtual das Gurias, Foca nas Gurias, Refúgio Autoral, Zona Sul é a Minha Praia e a Confraria do Salto Alto, realiza neste sábado a Feira das Feiras. O evento acontecerá no Ipanema Sports, das 10h às 18h, com marcas autorais, música ao vivo, oficinas, aulão de dança, desfile de moda, palestras e espaço kids. 

Endereço: Av. Cel. Marcos, 2353 - Ipanema

Poa Criativa no Centro Histórico

Neste domingo tem Poa Criativa no Multipalco do Theatro São Pedro, das 13h às 18h. Além de uma feira com diversos expositores locais, a programação do evento conta com concerto da Banda Municipal de Porto Alegre, apresentação da Tava Só Bolhando, recreação, oficina infantil e variadas opções gastronômicas. Entre as marcas confirmadas nesta edição estão Serena Calmaria, No Tacho - Geleias Artesanais, Para Todos, Letra Amorosa Artes e Mãos na Terra. A entrada é gratuita e o espaço é pet friendly. 

Endereço: Praça Mal. Deodoro - Centro Histórico

Brick de Desapegos na Cidade Baixa

Domingo também tem Brick de Desapegos na Alameda República, na Cidade Baixa, das 12h às 19h. A feira reunirá mais de 30 expositoras de desapegos, brechós e moda autoral na calçada, junto ao comércio local: Apolinário e Casa Mata. Veja algumas marcas que estarão presentes: New Age Second Hand, Chamaquitas, Brechó Conexão 51, Garimpos Chick, Frondosa, Casula Brechó, Cigarrete Brechó e Dona Onça.

Endereço: Rua República, entre os números 546 e 574 - Cidade Baixa


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895