Porto Alegre terá feiras de design e de moda neste fim de semana

Porto Alegre terá feiras de design e de moda neste fim de semana

Open Feira de Design e Brick de Desapegos realizam suas respectivas edições na Capital

Lou Cardoso

Open Feira de Design realizará sua próxima edição neste fim de semana

publicidade

Porto Alegre terá feiras de design e de moda neste fim de semana. Começando com a Opena Feira de Design que realiza, nos dias 20 e 21 de novembro, das 11h às 19h, no Estacionamento Aberto do Viva Open Mall (Nilo Peçanha, 3228), a edição Design Afetivo, que celebra as seguintes causas: o social, o feminino e o ecológico. 

Serão mais de 40 designers independentes expondo, comercializando e conversando sobre suas peças e seus processos de criação. A curadora do evento, Camila Farina, buscou ampliar a voz à inclusão social, ao protagonismo das mulheres e à sustentabilidade. A edição também terá uma exposição com peças exclusivas inspiradas na temática do evento e rodas de conversa com criadores e especialistas, abertas ao público.

A grande novidade dessa edição é que a Open iniciou uma parceria com a ODABÁ, Associação de Afroempreendedorismo, que visa a ascensão econômica do povo negro. A aproximação tem o objetivo de iniciar um movimento permanente de busca e capacitação de designers negros do Sul do Brasil.  "O protagonismo negro no design precisa acontecer, temos ainda muita carência de afroempreendedores e criadores nesse mercado, nosso papel é oportunizar mudança, oferecendo espaço e apoio para crescimento aos designers”, disse Camila. 

Já no domingo, o Brick de Desapegos realiza a sua penúltima edição do ano, no seu tradicional ponto de Porto Alegre, na rua João Telles com Osvaldo Aranha, no bairro Bom Fim, das 11h às 19h. Nesta edição serão mais de 50 expositores, entre brechós e marcas autorais. A feira também já está se preparando para o aniversário de 10 anos em dezembro. O evento deste fim de semana será realizado seguindo os protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscaras e disponibilizará álcool gel. 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895