Porto Alegre terá workshop de micropigmentação capilar no dia 19 de junho

Porto Alegre terá workshop de micropigmentação capilar no dia 19 de junho

Evento contará com sessão ao vivo do procedimento, ministrada pela especialista Renata Swierginski

Camila Souza

publicidade

Porto Alegre terá um worshop inédito de micropigmentação capilar no dia 19 de junho. A atividade será ministrada pela especialista na técnica Renata Swierginski. Recuperar a autoestima de homens e mulheres que sofrem com a perda de cabelo e a calvície extrema é um dos objetivos do procedimento, que consiste em utilizar agulhas descartáveis e pigmentos próprios para o couro cabeludo e simular folículos capilares em crescimento.

O evento pretende ensinar aos alunos todos os equipamentos e procedimentos que são usados durante as sessões e também as técnicas de desenho que devem ser seguidas no couro cabeludo, em uma sessão de micropigmentação em um modelo, ao vivo, com espaço para sanar dúvidas. “O procedimento é indicado em qualquer nível de calvície tanto para homens quanto mulheres, já que a condição não atinge apenas o público masculino. Outra possibilidade da micropigmentação capilar é a camuflagem de cicatriz. Muito utilizada para disfarçar as cicatrizes de transplante capilar, especialmente, da técnica FUT”, explica Renata.

A especialista conta que o procedimento consiste em depositar o pigmento na derme, na mesma tonalidade de cor e densidade que os cabelos do cliente. É dividido em sessões, normalmente três, sendo o efeito obtido de forma gradual e com muita naturalidade. Os cuidados são simples e não requerem afastamento das atividades diárias. “O procedimento evoluiu tanto em termos de técnica e insumos, ao ponto de hoje contarmos com pigmentos desenvolvidos especialmente para o couro cabeludo e agulhas tão finas que já estamos falando em nanopigmentação capilar”, relata.

A técnica, que teve origem na Europa, tem cada vez mais adeptos. “Antes de atuar nessa área eu não tinha ideia do impacto que a calvície traz à vida das pessoas. Mas ao longo desses quase 10 anos de atuação tive relatos impressionantes, inclusive de pessoas que deixavam de ir a eventos por não se sentirem confortáveis com a condição. Assim, a micropigmentação capilar em alguns casos muda a vida das pessoas e melhor, aumenta a autoestima”, esclarece Renata.

O evento também terá a palestra “O sonho não tem preço”, com Cintia Keppler, que trará um panorama sobre a venda de procedimentos estéticos de alto valor, e a palestra “A dança do Marketing”, com Alexandre Maurello. Mais informações sobre a programação do workshop estão disponíveis neste link.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895