Real Madrid vai comprar clube feminino para disputar Campeonato Espanhol

Real Madrid vai comprar clube feminino para disputar Campeonato Espanhol

Equipe do Club Deportivo Tacón deve estrear na primeira divisão feminina em 2020

Lou Cardoso e AFP

Madrilenho Club Deportivo Tacón acaba de subir para a primeira categoria do futebol espanhol

publicidade

Após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo Feminina, a atacante Marta fez um discurso emocionante protestando por mais investimento ao futebol feminino brasileiro. A seis vezes eleita Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA enfatizou que "não existirá Marta, Cristiane e Formiga para sempre" e que novas atletas precisam de muito mais apoio para que a categoria se fortaleça no País. 

Por isso, não só a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas os clubes brasileiros também precisam reconsiderar o espaço e as oportunidades que dão para as suas respectivas equipes femininas. Já que esta última edição do Mundial despertou o interesse de muitos fãs de futebol, principalmente de mulheres que curtem o esporte. Quem sabe eles não possam aprender um pouco com o Real Madrid. 

O Real Madrid anunciou, nesta terça-feira, que em 2020 terá uma equipe na primeira divisão feminina do futebol espanhol, por meio da compra do Club Deportivo Tacón. Em um comunicado, o clube afirmou que sua diretoria aprovou propor na próxima assembleia geral de sócios "a fusão por absorção do Club Deportivo Tacón, do futebol feminino, com efeito no dia 1° de julho de 2020". 

Até lá, "durante esta próxima temporada 2019-2020, a primeira equipe do C.D. Tacón vai treinar e jogar suas partidas na Ciudad Real Madrid, em um âmbito de colaboração transitória entre os dois clubes", acrescentou o clube dirigido por Florentino Pérez. 

O anúncio oficial confirmou o que havia sido antecipado no último fim de semana pela imprensa espanhola, que estimou a operação em cerca de 300 mil euros. O madrilenho Club Deportivo Tacón foi criado em 2012 e acaba de subir para a primeira categoria do futebol espanhol. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895