Restaurante de culinária judaica lança drinks exclusivos no Bom Fim, em Porto Alegre

Restaurante de culinária judaica lança drinks exclusivos no Bom Fim, em Porto Alegre

Novidade do Moishe’s Deli é assinada pelo mixologista Leo Tonetto

Camila Souza

publicidade

Quem frequenta o bairro Bom Fim, em Porto Alegre, agora terá uma nova opção de local com drinks exclusivos para experimentar. Além de delicatessen com estilo “comida de rua” dedicada à gastronomia judaica, o Moishe’s Deli agora é bar e vai ganhar novos coquetéis, dois clássicos revisitados e um autoral, assinados pelo mixologista Leo Tonetto. O lançamento da novidade será nesta quarta-feira.  

O processo criativo levou em conta a criação de opções inéditas e exclusivas para a marca. As receitas dos clássicos, que chegam reformulados, trazem elementos característicos da culinária judaica como o damasco, além de um ícone do cardápio da casa: o picles de pepino. Com ingredientes fora do convencional, o autoral leva iogurte, amêndoa e pistache, que combinam de forma surpreendente - prometendo ser o xodó do restaurante.

Assim como os pratos do local, com opções pouco (ou quase nada) comuns em Porto Alegre, como sanduíche com muito pastrami, as bebidas chamam a atenção na descrição excêntrica. O Pickles e Tônic é inspirado no clássico Gin e Tônica. Já o Eros Ramazzotti é um aperitivo Spritz diferente, que mistura o frescor da flor de laranjeira ao sabor do coco, dando refrescância e um final levemente doce.  

Intenso em textura, o autoral Do Moishe ganha destaque na combinação entre o lácteo do iogurte, (que lembra a bebida clássica Arak, consumida muito em Israel e Oriente Médio) e o oleoso do pistache. A opção levou mais tempo para ser criada em relação aos demais, com diversos testes até a receita final. “Com certeza o autoral é meu preferido, por ter me desafiado bastante até chegar ao resultado. Me surpreendeu positivamente e acho que tem potencial para cativar o público também”, revela Leo. Em breve, a marca promete um novo menu de comidinhas de boteco com influência em charcutaria.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895