Restaurante tailandês de Porto Alegre cria novos drinks para a temporada de verão

Restaurante tailandês de Porto Alegre cria novos drinks para a temporada de verão

Bebidas Yum Tao e Suay são as duas novas opções no cardápio do Koh Pee Pee

Camila Souza

publicidade

Dois novos drinks autorais foram incluídos no cardápio do restaurante tailandês Koh Pee Pee em Porto Alegre. O Yum Tao e o Suay são as novidades criadas para a temporada de primavera-verão. Com o lançamento, o cardápio passa a contar com 17 drinks autorais da casa.

O beet syrup (xarope de beterraba com alecrim) é o destaque do Yum Tao, que também tem no preparo gin, tônica rosé e limão siciliano. Leve, refrescante e exótico, é indicado para antes da refeição, mas nada impede que ele seja degustado durante o jantar, pois casa perfeitamente com os thai, inclusive picantes. 

Já o Suay é uma combinação entre o cítrico levemente adocicado. Tem na sua composição gin, limoncello, xarope de hibisco, limão siciliano e finaliza com espuma lactovegana de frutas e flores vermelhas. Por ser um drink mais doce e encorpado, é recomendado para a noite, após a refeição, podendo até mesmo substituir a sobremesa.

Os drinks oferecidos pelo Koh Pee Pee foram criados para harmonizar com os pratos da gastronomia thai. As já consagradas caipirinhas exóticas, como a "apimentada" Chilli Thai, um mix de vodka com gin, limão siciliano, pimenta e açúcar de palmeira, entre outras três opções, seguem no cardápio, além de outras receitas especiais e suas cartas selecionadas de vinhos, espumantes e cervejas.

Viagem à cultura oriental

Além da gastronomia, o Koh Pee Pee proporciona uma viagem à cultura oriental com diversos elementos arquitetônicos autênticos ao enigmático país asiático que decoram o local. Muitas tradições típicas da Tailândia são fielmente seguidas, como a Cozinha Show, onde os clientes podem apreciar o preparo dos pratos em três cozinhas abertas. O restaurante fica na rua Schiller, 83, bairro Rio Branco, e também atende via delivery. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895