Ruivo acobreado é o tom de cabelo mais buscado no Brasil, aponta pesquisa

Ruivo acobreado é o tom de cabelo mais buscado no Brasil, aponta pesquisa

Ruivo natural e versão doce de leite também são destaques

Camila Souza

publicidade

O ruivo se tornou o cabelo “oficial” do inverno brasileiro. Este ano, ele se destaca em diversas tonalidades. Uma pesquisa do Tudo pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, baseada em busca de palavras-chaves no Google, revelou que o tom de ruivo acobreado é o mais popular no Brasil. No último ano, ele foi digitado, em média, cerca de 134 mil vezes ao mês. E em seguida, veio o ruivo natural, procurado pelos brasileiros 29 mil vezes. Na terceira colocação, surgiu a versão doce de leite, com 15 mil.  

“O ruivo acobreado, de fato, é muito popular, transmitindo luz e vibração de cor. Por sua vez, os ruivos mais naturais e o doce de leite são menos vibrantes, mas de contrapartida são mais fáceis de combinar com peles mais morenas”, pontua Greta Rincon, hairstylist do Cabtudo de São Paulo, que usa o visagismo como uma das técnicas para sugerir diferentes cores.

De acordo com ela, os tons mais naturais são uma ótima opção para quem quer ficar ruiva sem carregar no cobre. “Eu, particularmente, adoro iluminar com balayage leve esses tons, o que traz muita naturalidade para o look”, conta.

Leia também: Especialista dá dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

A cor caramelo se destaca quando se trata da tonalidade do momento. O tom, considerado discreto por muitas mulheres, nos últimos três meses teve uma procura que aumentou em 666% no Google. Outro queridinho é o ruivo mogno, que registrou um crescimento de 511% no mesmo período. E o laranjinha, um derivado do mais conhecido ruivo laranja, também se mostra como um favorito da atualidade. 


Tom ruivo laranjinha também se mostra como um favorito da atualidade | Foto: Cintia Lima / Divulgação / CP

“Muita gente anda me pedindo o ruivo caramelo. É uma cor quente, por isso muito mais explorada nas estações frias, como outono e inverno. Ela ‘esquenta’ o visual e também acredito que, como as pessoas tomam menos sol, ela traz um certo ‘blush’ para o rosto”, diz Greta. 

A hairstylist destaca que o ruivo, em seus diversos tons, precisa de uma atenção especial que vai além da nutrição e hidratação. “No retoque de raiz, sempre é preciso tonalizar o comprimento e pontas por conta do desbotamento natural da cor, com cuidado para não ter acúmulo de pigmento e sem danificar o fio. Em casa, eu sempre indico produtos específicos para cabelos coloridos ou com pigmento mínimo para não mudar o tom”, recomenda. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895