Semana de Moda e Sustentabilidade promove reflexão sobre consumo na indústria
capa

Semana de Moda e Sustentabilidade promove reflexão sobre consumo na indústria

Por

publicidade

As palestrantes na Semana de Moda e Sustentabilidade


Pensando em promover a conscientização do consumo da moda e refletir a necessidade de atitudes sustentáveis, a Agência Epohke promove a Semana de Moda e Sustentabilidade. Entre os dias 19 e 23 de junho, a agência realiza encontros com palestras e debates na Casa Epohke (rua da República, 125, Cidade Baixa) com convidadas especiais do cenário slowfashion como Cacá Camargo, Stella Bittencourt, Andrea Marins, Natalia Guasso e Tainá Gross.  Os encontros visam a promoção do debate sobre o futuro do planeta e das relações humanas em tempos de saturação de bens de consumo e de relações voláteis.

Os cursos são voltados para diferentes áreas, com o intuito de esclarecer as novas formas de consumo e entender as relações entre as pessoas e a moda a partir da essência de relações sustentáveis. As diretoras da Agência Epohke, Thaís Hagemann e Luiz Gil, entendem que a moda é um ato de cidadania que deve ser refletida. “Acreditamos que a sustentabilidade começa nas relações humanas, as trocas entre as pessoas e os valores que cultivamos de maneira interpessoal. Vestir uma roupa e consumir são atos de cidadania que devem ser levados em conta, visto que a indústria fashionista é a segunda mais poluente no mundo”, explicam as diretoras.

Os encontros ocorrem na Casa Epohke a partir das 19h e segue até às 22h. As inscrições podem ser feitas neste link aqui.

Confira a agenda das palestras:

Segunda - 19/06: Sustentabilidade nas relações interpessoais com Stella Bittencourt
Terça - 20/06: Design Activism e negócios de moda - Como se posicionar num cenário pós-consumista? com Cacá Camargo
Quarta - 21/06: O que é um negócio sustentável? - Como comunicar a sustentabilidade com Andreia Marin
Quinta - 22/06: Relações de consumo: Qual o papel dos brechós na sociedade, atualmente? com Natalia Guasso
Sexta - 23/06: Como gerir uma marca sustentável? O que é a Sueka, propósito, valores, produção sustentável e upcycling com Tainá Gross