Stella McCartney não usará mais lã após denúncia de maus tratos com animais

Stella McCartney não usará mais lã após denúncia de maus tratos com animais

publicidade

stella

 

Após uma denúncia feita pelo PETA, a estilista Stella McCartney rompeu a parceria que tinha com a empresa Ovis 21, que fornecia lã para suas peças. A ONG apresentou uma série de documentos que comprovam que a extração do material gerava sofrimento aos animais. No ano passado, Stella tinha apresentado ao mundo da moda uma lã produzida de maneira sustentável na região da Patagônia, mas mal sabia ela que o trabalho não era tão maravilhoso assim.

 

A estilista fez uma declaração em um post do Instagram anunciando o fim da parceria com a Ovis 21: "Estou muito triste em anunciar que tivemos que cessar o abastecimento de lã sustentável da Ovis 21, na Patagônia. Isso nasceu como uma iniciativa maravilhosa para ajudar a proteger milhões de acres de vegetações em extinção na Patagônia, enquanto cuidávamos do bem-estar dos animais. Infelizmente, após conduzirmos nossa própria investigação na Argentina, seguindo as imagens angustiantes divulgadas pelo pessoal do @officialpeta, descobrimos que um dos 26 ranchos que usávamos como fonte de lã sustentável maltratavam ovelhas.

 

stella1

 

Como uma estilista que construiu uma marca em cima da ideia de não usar couro, pelo ou peles de animais em suas criações, eu não posso tolerar isso! Estou devastada pelas notícias e mais determinada do que nunca a brigar pelos direitos dos animais na moda. Vou monitorar mais de perto todos os fornecedores envolvidos nesta indústria que acaba com vidas inocentes. Nós também estamos pensando em lã vegana, da mesma maneira que conseguimos desenvolver e incorporar boas alternativas ao couro ao longo dos anos."

 

stella2

 

Foto: Reprodução / Instagram / CP 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895