Sul Beleza reúne workshops, concursos e tendências a partir deste domingo em Novo Hamburgo

Sul Beleza reúne workshops, concursos e tendências a partir deste domingo em Novo Hamburgo

Mais de 70 expositores e 60 horas de conteúdo podem ser conferidos na 8ª edição do evento

Camila Souza

publicidade

A 8ª edição da Sul Beleza começa neste domingo e segue até terça-feira, dia 7, na Fenac, em Novo Hamburgo, sempre das 10h às 20h. A feira profissional de beleza, estética e bem-estar vai reunir mais de 70 expositores, que apresentarão tendências a profissionais dos diferentes segmentos do setor. O credenciamento pode ser realizado através do site, onde também está disponível a programação completa do evento. 

 “Para este ano, a expectativa é superarmos os 15 mil visitantes, entre profissionais, representantes, lojistas e distribuidores de diferentes segmentos da área”, projeta Camila Cruz, coordenadora da feira. Além da venda e lançamento de produtos, equipamentos, serviços e tendências, a Sul Beleza já é reconhecida por oferecer conteúdo para qualificar e atualizar os profissionais do setor. “Nesta edição, teremos mais de 60 horas de conteúdo, entre pagos e gratuitos”, complementa.

Novidades na programação 

Pela primeira vez, a Sul Beleza terá um concurso segmentado para a arte “Drag Queen”, o 1º Concurso de Performance de Drag Queen - The Best, visando a inclusão, a diversidade e a valorização dessa expressão artística, além de trazer novas formas de expressar o segmento da beleza. 

Com inscrições já encerradas, o concurso contará com 10 integrantes e terá dois momentos no domingo. Das 14 às 18 horas, os participantes farão a sua produção artística, enquanto sete jurados, entre técnicos e convidados, estarão avaliando. Posteriormente, os participantes farão a apresentação das performances no Palco Principal, de acordo com a temática que cada um escolheu. O concurso encerrará com a revelação do 1º, 2º e 3º finalistas do The Best – Sul Beleza 2023 e a entrega das premiações. 

O Congresso de Cílios também acontecerá pela primeira vez, buscando reunir insights, estratégias para aplicar dentro da realidade de cada negócio e técnicas para revolucionar a carreira – tudo isso a partir do conhecimento de especialistas que já têm sucesso na área. No domingo (05), a partir das 8h30, os profissionais inscritos na atividade, que tem investimento à parte, terão acesso a uma série de conteúdos para potencializar os negócios.

Palestras, workshops e competições

A Sul Beleza vai disponibilizar palestras e workshops de diversos segmentos relacionados ao setor da beleza nos três dias de feira de forma gratuita, buscando atualizar e deixar o profissional pronto para atuar no mercado. Para essas atividades, as vagas são limitadas e mediante ordem de chegada. 

A Batalha dos Barbeiros (BDB) já é uma atividade conhecida e aguardada pelo público da Sul Beleza. Neste ano, a competição acontecerá na segunda-feira, dia 6, reunindo profissionais de diversos municípios. Os finalistas de cada categoria subirão ao palco para a batalha que consagrará o melhor Barbeiro e Barbeira do Sul do país com o famoso Cinturão BDB. A grande novidade será a Batalha das Barbeiras, na qual as 20 profissionais inscritas disputarão nas categorias “Corte Tradicional” e “Barba”. 

Outra atração será o Talented Celebrities - Concurso Make e Penteado, uma competição entre equipes de maquiadores e cabeleireiros pentiadistas que acontecerá na terça-feira, 7. O concurso será dividido em duas categorias, com o limite de 10 duplas inscritas em cada. A primeira será “make e penteado artístico”, tendo de referência de TV, cinema ou clips. Já na segunda categoria, os competidores farão um penteado e make comercial festa ou noiva.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895