Superstições para receber 2013

Superstições para receber 2013

publicidade



Já citei aqui no Correio Feminino a magia das cores, em especial o uso da roupa branca, geralmente para atrair paz e tranquilidade nos próximos 365 dias. Porém, há outros costumes, alguns até meio bizarros, que muitos descrentes não se importam em seguir. Por essa razão, elenquei dez itens na lista abaixo. São dicas simples, mas que, sabem como é, podem inspirar você a mentalizar bons pensamentos para 2013.

1. Usar uma peça íntima nova.

2. Usar lençóis limpos.

3. Colocar uma nota de dinheiro dentro do sapato. Depois, guarde a cédula e só a use no outro ano.

4. Outra dica é não passar a virada com os bolsos vazios. Coloque algo neles, nem que seja uma moeda emprestada. Na carteira também.

5. Para ter sorte no amor o ideal é cumprimentar, à meia-noite e em primeiro lugar, uma pessoa do sexo oposto.

6. Evite usar roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter “apertos”.

7. Quem está na praia, pule as sete ondas, mentalizando um desejo em especial para cada uma delas.

8. Na ceia, não se pode dispensar a lentilha e as uvas. Para o prato principal, o ideal é consumir a carne de animais como o carneiro, o porco e os peixes. Os pratos feitos à base de animais que “andam para trás”, como aves, siris e caranguejos, não devem ser consumidos para não impedir o sucesso e progresso do novo ano.

9. Não chore. Nossos ancestrais acreditavam que chorar durante o Ano Novo é sinal de mau agouro ou lágrimas para os dias seguintes. Mesmo que a data seja especial, emotiva e que surjam alguns pensamentos indesejáveis, o ideal é mentalizar bons planos e cultivar o otimismo.

10. Escreva o que foi ruim e que você quer deixar no passado em um papel e queime.

Claro que uma simpatia desse tipo não faz mal a ninguém. Mas independente de sua crença, o que todos queremos no ano que vai nascer é renovação. Portanto, a minha dica principal é que você seja a mudança que quer no mundo. Comece por você. O resto simplesmente vem.

Feliz 2013, leitoras (es)!



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895