Tecidos leves e maxi mangas serão tendências para primavera 2021

Tecidos leves e maxi mangas serão tendências para primavera 2021

Especialista compartilhou sete dicas de looks que vão tomar conta na moda na primavera

Lou Cardoso

Tecidos leves serão tendência para a moda nesta primavera

publicidade

Roupas leves e um casaquinho sempre a mão, essas são peças de roupas indispensáveis para a primavera. Estação de clima ameno, com algumas pancadas de chuva e uma brisa gélida que pode dar a sensação de frio em algumas pessoas.

Com as novas temperaturas, chegam também novos looks, cores, combinações e tendências. "Estarão presentes as blusas, camisas e tops com tecidos leves, como a laise, o linho, rendas e demais tecidos de algodão, e também peças em crochê e com tecidos transparentes. A fluidez aparece nas maxi mangas", explica a docente do curso de moda da Faculdade Senac Porto Alegre, Luciene Machado.

As cores que predominam na primavera são as claras, remetendo à leveza da estação. Para esse ano, o protagonismo fica por conta dessas 3 cores: branco, magenta e azeite. Assim, temos os looks branco total, e as outras duas cores escolhidas que irão predominar: magenta e azeite.

"A cor quente e forte magenta, traz o tom da flor de orquídea; em contraste temos a cor azeite, um tom de verde apagado, que faz ótimas combinações com tons coloridos fortes, e que remete à simplicidade dos tempos em que estamos atualmente", pondera a docente de moda.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895