Um findi de brechó e solidariedade

Um findi de brechó e solidariedade

publicidade

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar beneficente neste domingo. Foto: Divulgação / CP


Julho começa com tudo para o Brechó de Desapegos que invade o Espaço 900 (rua José do Patrocínio, 900), neste sábado, a partir das 14h. O evento pretende reunir muita moda vintage, retrô e desapegos com mais de 20 expositores , além dos brechós itinerantes e moda autoral. Nesta edição, o Brechó terá uma arara com peças gratuitas para o público que chegar cedo.

Cultura judaica em prol da solidariedade 

Tradição e solidariedade são o que vão movimentar o bazar anual beneficente realizado pela Na’amat Pioneiras de Porto Alegre. O evento, que acontece neste domingo a partir das 10h na Associação Leopoldina Juvenil (rua Marquês do Herval, 280, bairro Moinhos de Vento), é uma forma de conhecer a culinária e cultura judaica, além de claro, ajudar quem precisa.

A 59ª edição vai contar com cerca de 52 expositores que vão reunir diversas opções gastronômicas, roupas femininas e infantil, bijuterias, joias, sapatos, bolsas, artesanatos e entre outros. Pelo menos 12 grupos são de mulheres que fazem parte da Na’amat e estarão expondo seus trabalhos de artesanato e culinária judaica.

A Na’amat Pioneiras de Porto Alegre é grupo de aproximadamente 200 mulheres judias que buscam valorização feminina através do trabalho voluntário.

O bazar pretende arrecadar recursos que beneficiarão três instituições: Instituto do Câncer Infantil, Lar da Criança Anne Frank - creche em Viamão que atende crianças em vulnerabilidade social - e Damas de Caridade - instituição judaica que presta atendimento a pessoas da comunidade judaica de baixa renda.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895