Vem ouvir (e vestir) um rock comigo

Vem ouvir (e vestir) um rock comigo

publicidade

13 de julho, mais conhecido como o Dia do Rock, acaba nos dando uma chance pra falar desse estilo que não deixou o seu legado só na música. Se você parar pra examinar seu guarda-roupa, vai perceber que há, pelo menos, um item da safra rock and roll que tem mais marcado presença na moda contemporânea. E o legal é que cada subgênero do rock traz uma peça para deixar de herança para os fãs tanto da música, quanto da moda. Vamos ver?

 

m1

 

O couro é peça fundamental para os metaleiros e claro acabou se tornando presente nos looks das mulheres que adoram destacar as suas pernas com o tecido. E não foi apenas com as calças que o couro ficou: vieram as saias, bermudas e os casacos, por exemplo.

 

m2

 

A flanela e o xadrez sempre existiram, mas não dá para dissociá-los do estilo grunge que surgiu no início dos anos 90. Daquela época pra cá, esta peça nunca mais saiu dos guarda-roupas tanto dos fãs do Nirvana, quanto dos que curtem uma estampa.

 

m3

 

Lembra quando as tachinhas vieram com tudo em praticamente em todas as peças de uma loja? Hoje, ela continua firme e forte em bolsas, sapatos e blusas, mas ela sempre esteve presente nas famosas pulseiras dos roqueiros que gostavam de dar um destaque mais rebelde ao look.

 

m4


 

E não existe maior herança como as famosas camisetas de bandas que acompanham há tanto tempo o rock - talvez a maior expressão que roqueiros podem fazer em relação à sua moda. Só que a tendência está tão em alta que facilmente você encontra as t-shirts na maioria das lojas fast fashion. Basta achar do grupo que mais gosta e aumentar o som!

 


por Louisiane Cardoso
Foto: Reprodução / CP 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895