Vivendo e expondo arte

Vivendo e expondo arte

publicidade

IMG_4268

A oportunidade de trabalhar com arte e poder vender é para poucos. Por isso que na próxima terça-feira acontece a 1ª Mostra Joias de Autor, realizada pela Criativitá Escola de Joalheria com trabalhos de 18 artistas em exposição. Com curadoria de Lisia Barbieri, a mostra tem como objetivo apresentar peças autorais feitas 100% à mão com características pessoais de cada profissional.

A joia autoral permite que os artistas explorem muito mais do que as limitações exigidas pela joalheria clássica. Como é o trabalho de Eny Schuch (primeiro da imagem) que apresenta peças com a tendência gender bender, que homens e mulheres usam indistintamente acessórios de linha simples, despojadas e de uso fácil. Outra marca que estará na exposição será de Maria Inês T. Ludwig (anel azul), que trabalha na transformação de peças antigas com metal e as pedras das joias originais. O colar, na imagem, é de Juliana Lobato e o segundo anel é de Cleia Catarina Gobbi.

m3

A 1ª Mostra de Joias de Autor será no próprio espaço da escola no Espaço Criativitá (Alameda Sebastião de Brito, 90) das 18h às 22h e todas as obras estarão à venda. Ta aí uma dica para começar as compras de natal, né?

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895