E3 - A conferência da EA

E3 - A conferência da EA

publicidade



Coube à Eletronic Arts abrir os trabalhos da E3 2017. Ainda que oficialmente, a empresa não esteja na maior feira do mundo, a conferência realizada neste sábado, também em Los Angeles foi, é claro, acompanhada com ares de tal. E, como tem sido nos últimos anos, foi uma conferência bem com cara de EA, ou seja, alguns anúncios interessantes, mas um desperdício sem fim em outros casos. Antes de irmos aos jogos, vale lembrar que a EA anunciou a intenção de investir mais e mais em eSports, prometendo inclusive o maior campeonato de Fifa já criado. Além disso, anunciou o Seed, um estúdio para desenvolvimento de jogos independentes, o que pode ser uma boa ideia, visto que de projetos parecidos já saíram coisas bem boas como o recente Unravel.

Enfim, aos games, que é o que nos interessa:

 


Madden NFL 18
O jogo vai se chamar Madden 18 - Longshot e terá como grande atrativo a adição de um modo história, supostamente parecido com o que já vimos em Fifa 17. Destaque para a presença do ator Mahershala Ali, que conquistou o Oscar de ator coadjuvante este ano por Moonlight e você já viu em vários outros lugares, a começar por House of Cards.

Battlefield 1
A EA anunciou que o game sobre a I Guerra vai uma longa expansão em sua nova DLC, intitulada In the Name of Tsar. A ação será centrada na Rússia e serão adicionados seis mapas, novas armas e a possibilidade de você jogar não apenas com o exército russo, como também agora com uma personagem feminina.

NBA Live 18
Lá vai a EA na sua 12732ª tentativa de emplacar um bom jogo de basquete. NBA Live 18 tem como grande atração a possibilidade de você ter uma carreira como jogador que lhe dá a oportunidade não apenas de jogar na NBA, como também basquete de rua e universitário. Os gráficos são bons, mas resta saber se a jogabilidade, o grande calcanhar de Aquiles da série, melhorou a ponto de fazer frente à franquia NBA 2K.

A Way Out
De longe, a maior surpresa da conferência. Quando ninguém esperava, vem a EA e anuncia um jogo indie feito por Josef Fares, o mesmo cara de Brothers: A Tale of Two Sons. Pelo que se viu, será uma espécie de Prison Break nos games, onde dois personagens precisam fugir de uma prisão. E aí está o que parece ser a grande sacada: foco no jogo cooperativo. Em um momento onde tudo parece voltado para o multiplayer e o online, a ideia de A Way Out é que você jogue sente com o seu amigo no mesmo sofá e joguem ali mesmo, com tela dividida. A sacada é bem interessante, vamos ver se cai no gosto do público.

 



Need for Speed Payback
O novo capítulo da franquia de carros mais famosa da empresa bebeu direto da fonte do cinema e parece ter assumido por completo a intenção de ser o game de Velozes e Furiosos. Pouco se falou da história em si, mas né, vamos combinar que pouco importa. O gameplay mostrado teve gráficos impressionantes, para variar, e uma dinâmica bem interessante. A quem diga que lembra em vários momentos Burnout também, o que não é ruim, hein? O jogo sai ainda este ano, em 10 de novembro.

Fifa 18
Não foi ainda desta vez que vimos o jogo rodando propriamente. Ao invés disso, a EA preferiu mostrar cutscenes, a captura de movimentos de Cristiano Ronaldo e investir no retorno do modo história. Sim, Alex Hunter está de volta e ao que tudo indica poderá jogar agora fora da Liga Inglesa. A boa notícia é que o jogo promete melhorar a atmosfera da partida, com um comportamento diferente da torcida nos estádios - e olha, a Bombonera e o Monumental de Nuñez parecem lindos no trailer. Sai em 29 de setembro.

Anthem
A esperada nova franquia da Bioware foi apresentada como um aperitivo. Com uma levada meio Destiny, meio Titanfall, pouco se sabe ainda. A espera não será longa, no entanto, visto que foi anunciado que mais será mostrado na conferência da Microsoft.

 



Star Wars Battlefront II
O queridinho da apresentação da EA. De cara, a melhor notícia relacionada ao jogo é a de que, ao contrário do que vem acontecento nos últimos anos, desta vez todas as DLCs lançadas posteriormente não serão cobradas - como já faz Overwatch, por exemplo - e trarão personagens como Finn e Captain Phasma. Desta vez não foi demonstrada muita coisa da esperada campanha single-player, além do fato de que ela será canônica e vai ligar os pontos entre os filmes. Mas o que a EA queria mesmo era demonstrar o multiplayer para deixar claro como o jogo está lindo. E está. O problema é que ficou lá uma meia hora mostrando o jogo e aí a apresentação em si foi ficando meio xaropinha. De triste, não falaram nada dos outros jogos da saga, como o Star Wars em produção pela Visceral e o pela Respawn.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895