E3 - A conferência da Microsoft

E3 - A conferência da Microsoft

publicidade



Era a mais esperada conferência de 2017. E com todas as atenções voltadas para si, a Microsoft anunciou finalmente o Scorpio, que agora não se chama mais Scorpio, mas sim Xbox One X, sua data de lançamento, preço e jogos, muitos jogos. Em pouco mais de uma hora e meia, Phil Spencer e outros desenvolvedores apresentaram um total de 42 jogos, sendo 22 deles exclusivos. Como não queremos matar o querido leitor de cansaço, vamos falar apenas de alguns deles aqui - e, claro, do novo (?) console.

 



Xbox One X
O monstro finalmente saiu da jaula e ganhou um novo nome. Conhecido há mais de um ano como o Project Scorpio, a versão premium do Xbox One vai se chamar... Xbox One X. Afora todas as especificações técnicas que já eram conhecidas há alguns meses, Phil Spencer fez questão de enfatizar o quanto é poderosa a nova máquina, o quanto os gráficos vão ficar melhores, mesmo para quem não tiver uma TV 4K e por aí vai. De quebra, ao final da conferência, revelou que a retrocompatibilidade será ampliada aos jogos do Xbox original. Além disso, foi confirmado todos os acessórios do One serão compatíveis. Mas, o que interessava mesmo era data de lançamento e preço. E eles vieram: 7 de novembro e 499 dólares. Não há ainda informações de lançamento e muito menos de preço no Brasil. A lembrar que o One saiu por aqui no mesmo dia do lançamento mundial por R$ 2.2 mil, isso em 2012 (e eram os mesmos US$ 499 lá).

 



Forza Motorsport 7
Teve até um Porsche no palco para apresentar o novo capítulo da franquia mais famosa de carros da Microsoft. Como já era de se esperar, os visuais são de cair o queixo, com mudanças de ambientes em tempo real e uma atenção absurda aos detalhes. De resto, trocentos carros: Porsches, Ferraris, Lamborghinis e tudo mais. Para quem curte jogos de corrida, é obrigatório.

 



Metro Exodus
A primeira surpresa da conferência. Quando ninguém esperava e com um visual pra lá de caprichado, Metro Exodus foi apresentado, com lançamento previsto para o ano que vem. Não há por enquanto informações sobre a história, apenas algumas criaturas mutantes e mapas em russo.

Assassin´s Creed Origins
Uepa! Antes mesmo de dar as caras na conferência da Ubisoft, que acontece na segunda-feira à tarde, Assassin´s Creed Origins apareceu rodando no Scorpio em sua premiére mundial. Houve quem brincasse que a Microsoft divulgou o último e maior vazamento do jogo, em referência às inúmeras informações que vazaram antes do anúncio oficial. Como já se sabia, a história se passa no Egito e remonta às origens dos conflitos entre Assassinos e Templários. Pelo que se viu, o período a mais na produção resultou em um game mais detalhado do que nunca, em que vai se poder usar um falcão como aliado para identificar inimigos pelo alto. O jogo também deve ter elementos de RPG, algo novo na franquia. Ah, o jogo sai em 27 de outubro. Promete, hein?



Battlegrounds
Hypado como poucos este ano no PC, o jogo no qual 100 pessoas dividem o mesmo mapa até que sobre apenas um, vai agora ganhar uma versão para console. E, surpresa, será exclusivo do Xbox. Não foi dada uma data de lançamento exata, mas a garantia é de que saia ainda este ano.



Dragon Ball Fighters
Antes de se saber o que viria em seguida, Phil Spencer anunciou que havia estado no Japão e por lá jogou um game tão divertido quanto maluco. Para a surpresa da plateia, eis que surgem os personagens de Dragon Ball. Pois Dragon Ball Fighters é o novo jogo de lutas da franquia, com visual 2.5D, ao estilo Street Fighter, Mortal Kombat e outros e que traz novidades como duelos 3 vs 3. Sai só no ano que vem.

Cuphead
Dessa vez, a Microsoft mostrou pouco de Cuphead. Também pudera, o jogo vem sendo anunciado há umas duas E3 pelo menos. Mas a boa notícia é que depois de tanta enrolação, finalmente foi dada uma data: 29 de setembro. Até que enfim.

Crackdown 3
A boa notícia: outro que depois de muita enrolação, temos data. Crackdown 3 sai ainda este ano, mais exatamente no dia 7 de novembro, junto com o Xbox One X. A má notícia: ainda que tenha mostrado um trailer bem longo, não vimos um gameplay propriamente, o que a essas alturas do campeonato talvez não seja uma boa.



Life is Strange
Yes! Yes! Yes! Um dos melhores jogos dos últimos tempos ganha uma sequência. Ou, melhor, uma prequel, já que a trama vai se passar antes dos acontecimentos vistos na história centrada em Max. Agora, em Life is Strange: Before the Storm vamos ver o que aconteceu antes da adolescente voltar para Arcadia Bay. Aliás, é bem possível que ela nem apareça, já que ao que tudo indica a protagonista será Chloe, a sua amiga. Certeza de muitos hipsters, uma trilha sonora sensacional e um roteiro muito acima da média. O primeiro episódio sai em 31 de agosto.

The Darwin Project
O jogo mais parecido com Overwatch que não é Overwatch que você vai ver em toda a E3. Toda, mas toda a cara de virar eSports e não por acaso a Microsfot levou um narrador para apresentar uma partida.



Anthem
Depois de um teaser na apresentação da EA, no sábado, Anthem ganhou um gameplay rechonchudo para encerrar a apresentação da Microsfot. E olha, honrou o posto. O novo jogo da Bioware traz mercenários que partem em tarefas para ajudar a humanidade. O cenário é impressionante e neste futuro hostil, os personagens vestem equipamentos que os possibilitam voar y otras cositas más. Já foi dito que o jogo bebe na fonte de Destiny no sentido de como os jogadores se relacionam com este mundo. Em Anthem, a opção ainda há a opção de realizar missões cooperativas em até quatro jogadores.

Teve mais, meus amigos. Teve ainda Sombras da Guerra, Sea of Thieves, State of Decay, Minecraft, a sequência de Ori an the Blind Forest e um monte, mas um monte de indies com grande potencial, como Tacoma, The Artful Escape, The Last Night. A Microsoft prometeu muitos jogos e entregou. O que não faltaram nos mais de 90 minutos da conferência foram games. Ainda bem.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895