Klingons e Cânone: Novidades de Star Trek Discovery

Klingons e Cânone: Novidades de Star Trek Discovery

publicidade

O misterioso Voq


Outra novidade foram os pôsteres novos divulgados, com os principais personagens da série nova até então. Os tripulantes já conhecidos das naves da Frota Estelar, os klingons antagonistas (dentre eles T’Kuvma, já anunciado como o líder e vilão central da história, interpretado por Chris Obi) e... um personagem novo, Voq, também klingon e cujo ator ainda é desconhecido. Aguardemos por mais informações sobre o personagem e seu intérprete.

Também tivemos a promessa da produção de que está comprometida profundamente com o cânone oficial da franquia, possuindo inclusive uma equipe focada somente neste aspecto, de preservar a continuidade e a mitologia intactos. Foi reforçado, mais uma vez, que a série se passará no universo principal da série, o mesmo das séries de televisão e dos primeiros 10 filmes. Assim, negaram compartilhar o universo dos recentes filmes de J.J. Abrams, dado que já foi especulado pelos fãs devido a fortes influências visuais nos trailers vistos até o momento. E além de desconsiderarem os três filmes recentes do "reboot" de Abrams, a produção disse que não tomará todos os livros e HQs já lançados (que somam MILHARES de títulos e edições) o que, sinceramente, não chega a ser novidade, já que a canonicidade destes títulos sempre foi considerada ambígua e não levada em consideração como referência.

Contudo, o plano deles é criar O PRÓPRIO universo expandido, com os seus próprios livros e HQs diretamente ligados a Discovery e, esses sim, canônicos. E os primeiros títulos já foram anunciados: Star Trek Discovery ganhará sua própria série de HQs publicadas pela editora IDW, e focará nas histórias dos klingons importantes para a história, com estreia prevista para outubro. Já quanto aos livros, o título de estreia será Star Trek Discovery: Desperate Hours, que promete trazer uma backstory maior das protagonistas Michael Burnham e Philippa Georgiou. Sua estreia está prevista para o dia 26 de setembro. Nenhum dos dois possui previsão de chegada aqui no Brasil.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895