O que queremos ver na E3 2017

O que queremos ver na E3 2017

publicidade



Chegamos à véspera do início da E3 e a ansiedade só cresce, já que é aquele final de semana mais esperado do ano para os gamers. Então, enquanto a função não começa, listamos aqui o que mais estamos esperando das apresentações que começam neste sábado, em Los Angeles.

 



1. Project Scorpio
Não há qualquer dúvida que todas as atenções na E3 em 2017 estarão voltadas para a conferência da Microsoft. É na noite de domingo que finalmente teremos mais detalhes do Project Scorpio, a começar se esse será mesmo o nome da versão premium do Xbox One. Alguns detalhes técnicos já foram divulgados antes e a MS está alimentando o hype com teasers e mais teasers, mas agora finalmente saberemos qual o design da máquina, sua data de lançamento e o preço - por favor, MS, nada de 600 dólares para cima. Mas mais do que tudo, finalmente teremos a chance de ver o Scorpio em ação - leia-se gameplays - e conferir se o poderio é todo aquele propagado pela turma de Phil Spencer até agora. Oremos.

 



2. Red Dead Redemption 2
Sim, a Rockstar é conhecida por não aparecer na E3. Talvez por isso também os rumores são tão fortes de que ela será a convidada de honra da Sony ou a convidada de honra da Microsoft. Seja onde for, o fato é que queremos ver mais de Red Dead Redemption 2, a sequência de um dos melhores games ever. Depois de um trailer que nos deixou torcendo para que os dias passassem logo, veio a notícia que ninguém queria: o jogo foi adiado para 2018. Agora, faria sentido tanto a Rockstar dar as caras na conferência da Sony quanto da MS. Na primeira, para reforçar um line-up que promete ser forte para concorrer com as revelações do Scorpio. Na segunda, justamente para mostrar o poder de fogo do novo console. Há ainda rumores de que Bully 2 seja revelado na apresentação da Sony. Da nossa parte, pode ter Red Dead Redemption 2 no domingo e Bully 2 na segunda. Ver os jogos da Rockstar nunca é demais.

 



3. Last of Us - Part II
Lançado em 2013, Last of Us foi um clássico instantâneo. Era impossível não mergulhar na jornada de Joel e Ellie em um mundo pós-apocalíptico. Não eram só os gráficos, não era só o gameplay, não era só a história. Era um daqueles casos em que tudo isso estava num nível de excelência tão grande que o casamento era perfeito. Portanto, quando a Naughty Dog anunciou oficialmente a sequência, no ano passado, a expectativa foi inevitável. O trailer entregou pouco sobre a nova trama e ainda deixou muitas perguntas a responder. Portanto, ainda que seja pouco provável que o jogo saia a curto prazo - as primeiras informações eram de que não seria lançado antes de 2019 -, não custa nada um trailer maior ou mesmo um gameplay.

 



4. Game dos Vingadores
Não dá para considerar nem bem um trailer. É um teaser e olhe lá. Fato é que há alguns meses a Square Enix anunciou que estava trabalhando em um jogo com a franquia mais famosa da Marvel. E só. Não se sabe que tipo de jogo é, quais os personagens que estarão lá e muito menos quando o game vai ver a luz do dia. Mas, esperança é a última que morre, e ficamos aqui na torcida para que o assunto seja retomado.

 



5. Star Wars
Tomara que você seja fã de Star Wars, porque olha, deve ter Star Wars às ganhas na E3 deste ano. Depois do trailer de lançamento de Battlefront 2 na Star Wars Celebration, em Orlando, em abril, são esperado para a E3 os primeiros gameplays do jogo, tanto do modo multiplayer, quanto da esperada campanha na qual você vai ajudar o Lado Negro da Força. A EA já confirmou uma demonstração de uma batalha multiplayer no planeta de Naboo, reunindo tanto jogadores conhecidos, como youtubers e outras celebridades. Mas tem mais. É bem possível que vejamos mais de outros dois games de Star Wars, um que está sendo produzido pela Visceral (de Dead Space) e outro pela Respawn (de Titanfall). Há quem diga que até mesmo um remake de Knights of Old Republic possa aparecer, vai saber.

 



6. Switch
Os números indicam que o lançamento do Switch foi um sucesso que talvez tenha surpreendido a própria Nintendo. Capitaneado por The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que teve críticas excepcionais, o console tem ganho cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Splatoon 2 e ARMS saem ainda este ano, mas o jogo mais esperado de 2018 daqui para frente, já que Zelda já foi, para quem tem um Switch é, sem dúvidas, Super Mario Odyssey, que desta vez será ambientado no nosso mundo e, de acordo com os desenvolvedores, será bem menos casual e sim voltado para um público mais hardcore.

 



7. Assassin´s Creed Origins
Assassin"s Creed vinha numa montanha russa nos últimos anos. Um ano fazia jogos bem interessantes (Black Flag), no outro tentava dar um salto maior que a perna e lançava um jogo cheio de bugs (Unity). Então, depois de Syndicate, que era bem bacana, mas que no fundo era mais do mesmo só que sem bugs, a Ubisoft resolveu dar um tempo para a franquia dar uma recuperada. Agora é a hora da volta. O anúncio ainda não é oficial, mas todo mundo já sabe que o próximo capítulo da saga vai se passar no Egito e vai se chamar Assassin"s Creed Origins, remetendo, como o próprio nome indica, aos primórdios dos embates entre Assassinos e os Templários. Aqui, estamos ansiosos para poder escalar as pirâmides e a esfinge, assim como atravessar o Rio Nilo. Que venha logo.

 



8. Realidade virtual
Há dois ou três anos, as especulações eram de que finalmente estava chegando a hora da realidade virtual entrar com tudo nos games. No ano passado, com o lançamento do Playstation VR, se esperava que fosse "a E3 da realidade virtual". Ok, até foi lançado um punhado de jogos, entre os quais Resident Evil, mas né, não emplacou. A Microsoft sinaliza que sua aposta é a realidade aumentada e rumores dão conta de que a empresa até mesmo registrou um serviço holográfico. Fato é que vamos combinar que, seja por questões de preço, seja porque questões práticas (quem joga ainda reclama de enjôo e por aí vai), a realidade virtual ainda é, desculpem o trocadilho, mais virtual que real. Portanto, dado os investimentos feitos até aqui, espera-se que novidades nesse sentido sejam apresentadas na E3 deste ano.

 



9. Fifa 18
Sim, é praticamente a mesma coisa todo ano. E daí? Adoramos e passamos horas jogando, afinal de contas somos ou não somos o país do futebol - vamos fingir que não existiu o 7 a 1. Fifa 18 já tem data para sair (29 de setembro) e sabemos que a estrela do jogo será Cristiano Ronaldo. A EA também já anunciou que o modo história estará lá mais uma vez (sorry, não para Switch, PS3 e Xbox 360). Queremos mais informações. E torcemos, como quem não quer nada, que a nova edição também traga a Libertadores e/ou a Champions League licenciadas. E, se não for pedir demais, os times brasileiros com os jogadores de verdade, nada de Tramontinaldo no Grêmio e Farinha no Inter.

 



10. Brasil-il-il
Tudo muito bem, tudo muito bom, mas e nós aqui no Brasil? Quanto à maioria dos jogos, a questão é menos problemática, uma vez que as lojas virtuais tanto da Sony quanto da Microsoft disponibilizam os lançamentos aqui no mesmo dia em que saem lá fora. Mas há - sempre há - exceções. O PS VR, por exemplo, ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, o mesmo vale para o PS4 Pro. Por tudo isso, fica a dúvida se a Microsoft tem planos parecidos em relação ao Scorpio. Tomara que não, senão mais uma vez ficaremos na mão de importadoras, o que significa um valor bem (mais) salgado. Justiça seja feita, o Xbox One foi lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com o resto do mundo, ao contrário do PS4. Por outro lado, não nos esqueçamos que o país ficou de fora do recém lançado Game Pass - a tal Netflix de jogos do Xbox -, assim como ainda não houve lançamento oficial do Xbox One S aqui. Isso sem falar na Nintendo, que foi embora e nunca mais voltou. Então ficamos na torcida para que a E3 traga ótimas notícias para os gamers. E que a gente seja incluído na festa.

 

Programe-se para a E3 2017 (* todos horários de Brasília) e fique atento ao CPop, que vai trazer todas as novidades da maior feira de games do mundo.
Sábado, dia 10
EA, 16h
Domingo, dia 11
Microsoft, 18h
Segunda, dia 12
Bethesda, 1h de domingo para segunda-feira
Devolver Digital, 2h de domingo para segunda-feira
PC Gaming Show, 14h
Ubisoft, 17h
Sony, 22h
Terça, dia 13
Nintendo, 13h

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895