Um novo Atari?

Um novo Atari?

publicidade


A Sony lançou no ano passado o PS4 Pro, enquanto a Nintendo entregou o Switch em março deste ano. A Microsoft, depois de muito mistério, finalmente apresentou o seu Xbox One X, com lançamento previsto para novembro (lá fora). Pensou que iria parar por aí? Nananinaão. Nesta segunda-feira foi a vez da Atari mostrar ao público o seu novo (?!?!) console: o Ataribox.

Enquanto os consoles da Sony, Microsoft e Nintendo apontam para melhorias tecnológicas, a aposta da Atari vai em outra dierção: nostalgia. Mesmo que até o momento não tenham sido reveladas as especificações técnicas do aparelho - fora que terá uma entrada HDMI, 4 portas USB e suporte para cartão USD - fica evidente que a ideia é voltar a curtir os jogos dos anos 80.

Em um e-mail para os fãs, a empresa anunciou que o Ataribox vai trazer tanto jogos clássicos como "conteúdo atual", seja lá o que isso quer dizer. De acordo com a Atari, o objetivo é "ser fiel à nossa herança, atraindo tanto os fãs antigos quanto novos da Atari”. O design é dos mais bonitos e virá em dois modelos, um simulando madeira e outro em preto e vermelho.

Não foi mencionada qualquer informação relativa a preço ou data de lançamento e nem mesmo revelado como serão os joysticks, até mesmo porque a Atari avisa que quer fazer as coisas passo a passo. Enquanto isso, ficamos aqui ansiosos para rever clássicos como River Raid, Enduro, Pitfall e Pac-Man.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895