Ticiane Pinheiro assume novo desafio na Record TV

Ticiane Pinheiro assume novo desafio na Record TV

A apresentadora irá comandar ao lado de Rodrigo Faro a nova temporada do Canta Comigo Teen

Luciamem Winck

publicidade

A apresentadora Ticiane Pinheiro, que integra o elenco do programa Hoje em Dia, ao lado de Ana Hickmann, Cesar Filho e Renata Alves, assumiu um novo desafio na Record TV. Agora também apresenta, ao lado de Rodrigo Faro, o Canta Comigo Teen, reality musical que chega à terceira temporada. "Gravar com crianças é maravilhoso", afirma. Apesar de ter consolidado a carreira como apresentadora, também é modelo e atriz. Atualmente, também "surfa" pelas redes sociais, como influenciadora digital, tendo quase 500 mil seguidores no YouTube. É apaixonada pelas filhas Rafaella, de 12 anos, fruto da relação com o empresário Roberto Justus, e Manuella, 3 anos, que nasceu após seu casamento com o jornalista Cesar Tralli.

Como está sendo participar de mais uma edição do Canta Comigo Teen?

Está sendo maravilhoso. Comecei o projeto com muita empolgação e ansiosa para mergulhar nas histórias e apresentações emocionantes dos participantes. O Canta Comigo Teen consegue proporcionar os melhores sentimentos e me traz trocas pessoais e profissionais. Sou muito grata pela oportunidade e de poder, de certa forma, contribuir para os sonhos daquelas crianças tão talentosas. 

O que o público pode esperar desta, que é a terceira temporada? 

O programa esse ano está ainda mais emocionante. Os pais que estão comigo no pré show não sabem a pontuação dos filhos durante a apresentação e só depois ficam sabendo dos resultados, assim como as crianças também. O público já pode sentir um gostinho de como serão os outros episódios da temporada. Pensamos em tudo para o melhor aproveitamento desses momentos emocionantes e está bom demais. 

Como é relação com as suas filhas Rafaella e Manuella? O que elas têm de semelhança?

Minha relação com as minhas filhas é o que torna a minha vida mais feliz. Cresci como mulher com o nascimento de cada uma delas e hoje não consigo me imaginar vivendo sem todo esse amor incondicional. O que elas têm de semelhança é a personalidade forte, inteligência e alegria de viver sempre. Curtimos muito a vida juntas e estamos sempre unidas. Sou apaixonada por elas. 

O que mais gosta de fazer quando não está trabalhando?

Sou bastante inquieta. Consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo, mesmo quando posso descansar. Saio para passear com as meninas e o maridão, leio livros, marco almoço com as minhas amigas, amo viajar, treinar. Enquanto as meninas estão na escola eu aproveito o tempo da maneira como dá. 

És uma escrava da beleza ou leva a vida na boa?

Não sou radical em nenhum aspecto da minha vida, até porque minha rotina diária é uma correria, mesmo que eu quisesse ser, não conseguiria tirar um tempão para isso. Acho importante o autocuidado e sempre que tenho um momento mais tranquilo faço questão de cuidar de mim. Como diariamente estou com a pele e cabelo preparados para as gravações, nas folgas, procuro deixá-los o mais natural possível. Deixo o cabelo secar naturalmente e minha pele respirar. 

Qual sua maior inspiração na carreira e na vida?

Não me canso de repetir, uma das minhas maiores inspirações da vida toda é a minha mãe. Ela é um exemplo de dignidade, humildade e determinação. Sempre com cuidado e carinho, ela acreditou nos nossos sonhos e junto a meu pai nos ensinou que umas das coisas mais importantes da vida são os valores. Ela e minhas irmãs sempre foram minhas maiores referências.

Como é seu relacionamento com o jornalista César Tralli? Como driblam a correria profissional diária?

Temos uma relação muito madura. Tralli é meu companheiro, cúmplice e o amor da minha vida. Sei que posso contar com ele em todos os momentos, assim como ele pode contar comigo. E isso é maravilhoso. Temos uma rotina corrida, mas fazemos questão de nos priorizamos sempre. 

Como é a sua convivência com Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema?

Minha mãe sempre foi referência para mim. Todos os espaços aonde cheguei até hoje, profissionalmente e pessoalmente, foi graças à educação e o apoio que ela me deu. Para mim é um orgulho ter conquistado meu espaço, mas ao mesmo tempo com o apoio dela. Ela é atenciosa, animada, virtuosa e amada por todos que vivem a sua volta, é muito difícil não se apaixonar por ela. Nossa relação é de muita troca e o mais puro amor. 

Você pode revelar que planos tem para o futuro?

Estou muito feliz apresentando o Hoje em Dia ao vivo e a nova temporada do Canta Comigo Teen. O “ao vivo” exige muito da gente e eu amo aquele dinamismo. Estou sempre fazendo matérias na rua para o programa, o que foge um pouco da rotina das gravações, mas estou sempre pronta pra novos desafios e para o que a minha emissora propuser (risos). 

Como é trabalhar com Rodrigo Faro?

Trabalhar mais uma vez com o Rodrigo é um grande presente. Eu o admiro por toda sua trajetória, vi de perto o tanto que ele batalhou. E dividir a apresentação do Canta Comigo Teen com ele é uma troca gostosa. Estamos sempre lembrando da nossa trajetória desde pequenos, com os grupos musicais, até chegar nesse projeto juntos. Ver aquelas crianças sonhando em conquistar um espaço que também já sonhamos um dia nos enche de orgulho. 

E como é dividir a apresentação do Hoje em Dia, com Renata Alves, César Filho e Ana Hickmann?

Como eu disse, eu estou superfeliz com o programa, espero que continue assim por muito tempo. Adoro o bate-bola com meus companheiros e sinto que temos muita química. Quem acompanha diariamente nos vê em harmonia e trocando muita experiência, isso de forma natural e descontraída. César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves são craques no que fazem e dividir minha rotina com eles é sempre uma honra. 

Como enfrentou os isolamentos da pandemia?

No começo da pandemia, foi muito difícil não poder ver minha família e meus amigos. Passei bastante tempo longe deles e isso foi terrível, principalmente pelo medo do vírus, medo de que pudesse nos atingir. Conforme foi passando os meses a gente até se encontrava no térreo do prédio da minha mãe, por exemplo. Eu, no carro, dando tchau porque queria vê-la, fazia muito facetime e foi isso o que foi nos confortando naquele momento tão doloroso. Minha família é muito apegada, eu, minhas irmãs, meu pai, minha mãe.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895