Surf para todos

Surf para todos

publicidade

Durante a cobertura jornalística no litoral buscamos informar os leitores daquilo que acontece nas praias gaúchas.A notícia pode nascer de várias maneiras, algumas acontecem e todos ficam sabendo e, logo, já estamos escrevendo e fotografando o fato. Outras vezes a notícia vai se lapidando, recebendo detalhes que enriquecem a informação. Foi assim com nossa matéria sobre surf.
Como primeira parada fomos à uma loja de pranchas e materiais de surf em Imbé. O dono do negócio, Ivamar Marques, nos contou sobre o esporte na região e nos mostrou sua loja. Durante a entrevista comentou das aulas que davam para crianças e destacou uma aluna, Maria Clara Spies dos Reis, de 7 anos, como sendo uma promessa do surf gaúcho. Marcamos de no dia seguinte fotografar a aula com a pequena. E como toda notícia está sujeita a imprevistos, no dia seguinte a aula foi desmarcada, fazendo com que nossa equipe deixasse para o outro dia. Aproveitamos que já estávamos na praia para cobrir a aula desmarcada e seguimos caminhando, procurando movimento nas ondas e para seguir com nossa matéria. Encontramos alguns surfistas na areia e começamos a conversar. Logo sugeriram que visitássemos um outro surfista, morador das redondezas, mas sem a certeza de que estaria em casa. Mas estava, e nos recebeu para uma ótima conversa. Roberto Costa tem 43 anos e surfa desde os 16. Contou que a paixão pelas ondas está no sangue da família e que, inclusive, a cadela Luna surfa também. "Querem ver?"
Deixamos aqui algumas dessas fotos, captadas pelo fotógrafo André Ávila. A matéria completa da repórter Karina Reif pode ser lida aqui.
Boa onda!















Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895