Após reformas, Theatro Coliseu tem reabertura marcada

Após reformas, Theatro Coliseu tem reabertura marcada

Correio do Povo do dia 15 de agosto de 1922, terça-feira, noticiava:

Renato Bohusch

Theatro Coliseu vinha passando por grandes reformas.

publicidade

O calçamento da rua Voluntarios da Patria 

Em principios de setembro proximo, será reaberto o Theatro Coliseu, á rua Voluntarios da Patria, esquina da Pinto Bandeira, e que está passando por grandes reformas. Attendendo ao pedido da empreza Petrelli, o proprietario daquelle theatro, a Intendencia Municipal mandou recalçar a parte fronteiriça ao Coliseu e que, como se sabe, se encontrava em estado bastante deploravel a ponto, de se tornar intransitavel. Agora que a municipalidade dispôz a reparar o calçamento da rua Voluntarios da Patria, no ponto acima, seria conveniente que esse melhoramento se extendesse a toda aquella via publica, ou pelo menos da rua Marechal Floriano á Ramiro Barcellos trecho que ha longo tempo vem reclamando cuidados da municipalidade. 

DIVERSAS

Nova séde da Cooperativa de Consumo da Viação Ferrea - Conforme noticiámos, tendo ficado prompto o novo palacete foi para lá transferido o armazem da Cooperativa de Consumo, que ha annos funccionava num predio emfrente á estação da Viação Ferrea, á rua Voluntarios da Patria. A sua inauguração effectuou-se sabbado ultimo, na presença de grande numero de pessôas. O edificio construido á rua Voluntarios da Patria n.467, proximo á Gaspar Martins, é de bello aspecto interno e externamente. 

Baar Theresopolis - O sr. Francisco Alves Pereira acaba de inaugurar, no predio n. 51, da avenida Theresopolis, um baar, a que deu o nome de “Baar Theresopolis”. Aquele estabelecimento está bem montado para o fim a que se destina. 

Descarrilamento de um trem de carga - Sabbado partiu de Caxias para esta capital um trem de carga conduzindo regular quantidade de mercadorias para o commercio desta praça. Entre as estações de Barão e de S. Salvador, succedeu descarrilarem alguns dos vagões que vinham por ultimo, tendo alguns delles caido num despenhadeiro existente ali. Os vagões ficaram em estado lamentavel, sendo que um delles vinha carregado de quintos de barris de vinho. Em consequencia disso resultou ficar interrompido o trafego na linha de Caxias. 

TELEGRAMMAS

Ruy Barbosa gravemente enfermo 

Rio, 14 - Em consequencia de um ataque de uremia, acha-se gravemente enfermo, em estado desesperador, o senador Ruy Barbosa. O professor Miguel Couto declara que, se dentro de vinte e quatro horas não se manifestar uma reacção, a vida de Ruy Barbosa correrá perigo.

A successão presidencial no Estado 

Camaquam, 13 - A commissão composta dos srs. Barreto Vianna, Pedro Osorio, Firmino de Paula, José Montaury e Lindolpho Collor, constituida para recolher a indicação do futuro candidato do partido republicano á presidencia do Estado, foi daqui dirigido um telegramma, em que se indica o nome do dr. Borges de Medeiros á reeleição. 

Uruguayana, 14 - Houve uma reunião do partido republicano local, convocada pelo dr. Flôres da Cunha, intendente municipal e chefe interino do partido. O objecto da reunião, a que compareceu elevado numero de republicanos, era obter a manifestação do partido a respeito da successão presidencial no Estado.

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 15 de agosto na história

1909 - O Escritor Euclides da Cunha morre em duelo com o aspirante Dilermando de Assis. 
1914 - Cariocas fazem comício e saques contra a carestia.
1922 - Inauguração do Hotel Glória, no Rio de Janeiro. 
1932 - Fundação da Rádio Tupi, no Rio de Janeiro. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895