Bélgica e Noruega participam da Exposição do Centenário da Independência do Brasil

Bélgica e Noruega participam da Exposição do Centenário da Independência do Brasil

Correio do Povo do dia 4 de março de 1922, sábado, noticiava:

Renato Bohusch

Os pavilhões da Bélgica e da Noruega na Exposição do Centenário.

publicidade

O centenario da Independencia - A representação da Belgica na Exposição

Bruxellas, 3 - Têm despertado grande interesse aqui os preparativos para uma representação condigna da Belgica, na exposição internacional a realizar-se no Rio de Janeiro, por occasião das festividades commemorativas do centenario da independencia do Brasil, affirmando-se que estará na altura da representação dos mais adeantados paizes europeus. Sob os auspicios do Ministerio dos Negocios Economicos, foi formado um grande comité de representantes das industrias e do commercio belgas, para organizar mostruarios nacionaes, sendo collocados no pavilhão belga, todos os artigos de arte da Belgica, devendo ser organizado um admiravel mostruario.

DIVERSAS

Victima de um touro - Na chacara do sr. Victor Henrique da Silva, situada em Theresopolis, é empregado como peão o joven Antonio de tal, com 20 annos de edade e solteiro. Hontem, cerca das 11 horas, estava o mesmo lidando com alguns touros ali existentes, quando um delles, bravio, investiu contra Antonio, derrubando-o violentamente, a ponto de o deixar em lastimavel estado. Accudindo algumas pessoas, foi a victima levantada do sólo, sendo depois, em estado gravissimo, transportada na ambulancia do 2º posto para a Santa Casa de Misericordia, onde ficou em tratamento.

Objectos perdidos - O sr. Oscar Ludwig depositou em nosso escriptorio um pacote, contendo roupas, encontrado á rua Christovão Colombo. O sr. Antonio Miguel Nejar, depositou em nosso escriptorio uma caixa com pince-nez, encontrada á rua dos Andradas.

Inauguração da Cooperativa dos Fazendeiros - Inaugurou-se em Quarahy a “Cooperativa dos Fazendeiros”de que fazem parte alguns dos mais fortes fazendeiros de Livramento e Quarahy. A primeira tropa a ser abatida neste estabelecimento foi do sr. Ramão Tavares, constante de 120 bois. Em seguida, abateu-se uma tropa de 200 bois, pertencente ao sr. Olympio Giudice, a qual superou em peso a anterior, com a média de 500 kilos.

TELEGRAMMAS

Os preços offerecidos pelo gado

Livramento, 2 - A Companhia Swift do Rosario enviou a este municipio um tropeiro propondo os preços de 400 reis por kilo do peso vivo de novilhos e 325 réis por kilo de peso vivo da vacca. Esta companhia annunciára que não pagaria mais de 400 réis por kilo de novilho.

Cooperativa Agricola e de Expansão Profissional

Taquary, 2 - Com o apoio do dr. Antonio Porfirio da Costa, intendente municipal, está em organisação aqui uma cooperativa agricola e de expansão profissional. Breve seus fundadores submetterão á discussão dos associados os respectivos estatutos.

Novo jornal

Lavras, 3 - Foi publicado o primeiro numero do “Lavrense” , jornal dirigido pelos srs. dr. Mario Moratorio e Delmar Baltar. O novo jornal, que é independente, é consagrado á defesa dos interesses geraes, tendo sido bem recebido pelo publico.

Club Harmonia

Jaguarão, 3 - O Club Harmonia realizou hontem concorrida batalha de flores.

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 4 de março na história

1906 - Inauguração do Túnel Novo ligando Botafogo e Copacabana.
1910 - Nasce o presidente Tancredo Neves. 
1933 - Franklin Roosevelt inicia o governo nos Estados Unidos.
1974 - Inauguração da Ponte Rio-Niterói, com 12,9 km de extensão.
1983 - Extinção do DOPS de São Paulo.
1989 - Formação da Time-Warner.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895