Estradas em Garibaldi recebem melhorias

Estradas em Garibaldi recebem melhorias

Correio do Povo do dia 5 de abril de 1922, quarta-feira, noticiava:

Renato Bohusch

O município de Garibaldi estava passando por melhorias nas suas estradas.

publicidade

Melhoramentos em Garibaldi

Sob a direcção do sr. Lazaro Brugalli, inspector das Obras Publicas de Garibaldi, está sendo aberta uma nova estrada de rodagem, na extensão de 5 kilometros, entre S. José e Ipiranga, séde do 4º districto desse municipio, no qual estão empregadas duas turmas de 15 e de 18 trabalhadores, respectivamente. Completamente reconstruida, foi entregue ao transito publico, a ponte de alvenaria no arroio Ypiranga, 4º districto, que havia sido totalmente destruida pela grande enchente do anno atrazado. Continuam em actividade, os trabalhos de collocação de cordões de pedra granitica e de construcção de sargetas, á rua Dr. Borges de Medeiros, em Garibaldi, a qual tambem está sendo escavada e abaulada.

DIVERSAS

Terminaram os trabalhos da vindima - Terminaram em todas as “Linhas” do municipio de Garibaldi, os trabalhos da vindima, que foi este anno, extraordinariamente compensadora. Como a do trigo, a colheita de uva, nesta safra, apezar das abundantes chuvas de granisos, foi de magnificos resultados para os laboriosos colonos, pela quantidade e qualidade da producção, tal como ha muitos annos não se registrava.

A Folha - Reappareceu ante-hontem, a nossa collega “A Folha”, que continuará a sair todas as segundas-feiras. Ainda dirigida pelo nosso confrade dr. Luiz Henrique de Souza Lobo, “A Folha” apresenta excellente feição material e intellectual. Em seu reapparecimento vem muito melhorada, possuindo bom serviço telegraphico, editoriaes de interesse geral e secções diversas, bem cuidadas.

A furia dos autos - Hontem ás 14/12 horas, vinham pela avenida Redempção, com destino ao centro da cidade, o agronomo Jose Fernandes Vianna e seu irmão, sr. João Carlos Fernandes Vianna, que viajavam em um carro de sua propriedade. Em sentido contrario seguia o auto n. 341, pertencente ao sr. Pedro Escobar, o qual devido á velocidade que levava, foi chocar-se com aquelle vehiculo. Do encontro resultou sair o sr. José Fernandes com algumas escoriações.

TELEGRAMMAS

Trafego ferroviario suspenso

S. Borja, 4 - A Estrada de Ferro B. G. S. suspendeu o trafego para aqui, ficando esta cidade, desde 26 de março, sem receber malas postaes. A estrada não pôde funccionar por terem as enchurradas destruido grande trecho no logar denominado, Capeaty, entre S. Borja e Itaquy. O Rio Uruguay está enchendo. Muitos moradores da costa receiam perder as plantações, caso em que a miseria será desesperadora, visto os gafanhotos terem acabado as plantações do cedo.

Homenagem da colonia italiana ao Brasil

Alfredo Chaves, 4 - A colonia italiana de Alfredo Chaves por iniciativa da sociedade local “Principe de Piemonte”, em homenagem ao Brasil, pretende erigir uma herma de José Bonifacio, no dia 7 de setembro do corrente anno.

Abertura de estrada de rodagem

Candelaria, 4 - Acha-se nesta localidade o engenheiro Oscar Bottecchi, que veiu proseguir nos trabalhos de abertura de estrada ligando a Soledade.

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 5 de abril na história

1838 - Morre o estadista do Império José Bonifácio de Andrade. 
1908 - Nasce a atriz Bette Davis. 
1974 - Lançamento do filme “Amarcord”, de Federico Fellini. 
1977 - Extinção da TV Rio. 
1992 - Morre o cantor e compositor Antônio Marcos.
1993 - CSN é privatizada por 1,05 bilhão de dólares.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895