Inauguração do Hospital Militar

Inauguração do Hospital Militar

Correio do Povo do dia 6 de março de 1924, quinta-feira, noticiava:

Renato Bohusch

Hospital Militar havia passado por uma série de melhoramentos

publicidade

Hospital Militar

Hontem, com a presença do general Andrade Neves, e medicos que servem naquelle estabelecimento militar, foram inaugurados os diversos melhoramentos ali executados por ordem do commandante da Região. Entre outros, foi inaugurada a avenida General Andrade Neves, rasgada em pleno morro e que dá acesso á ambulancia em todos os pavilhões, facilitando assim, a chegada dos doentes aos diversos pavilhões de clinicas medica e cirurgica. Após a visita ao Hospital foi servida uma mesa de finos doces ao general e familias. Ao champagne, saudou ao commandante da Região o dr. Barbachan , vice-director daquelle estabelecimento. Após o dr. Godinho, em nome do chefe de saude da Região, saudou, tambem, ao general Andrade Neves, que, agradecendo, prometteu tudo fazer em bem do hospital e conforto do soldado.

DIVERSAS

Navegação para Rio Pardo - Do estaleiro dos srs. Alcaraz e Cia., saiu, hontem, completamente reformada, a gazolina “Bristol”, de propriedade do sr. Attilio D’Avanzo, que acaba de estabelecer uma linha de navegação para Rio Pardo e portos intermediarios, destinada ao transporte de cargas de toda especie. A referida embarcação, que desloca cerca de 50 toneladas, soffreu reparos geraes no casco, sendo-lhe collocadas duas enteparas estanques, afim de evitar a submerssão em caso de arrombamento. Tambem foi reformado o motor, tendo sido installada luz electrica em toda a embarcação, luz que é produzida pelo proprio motor que acciona a “Bristol”. Essas providencias foram tomadas por estar sempre o Jacuhy entulhado de pedras e troncos de madeiras.

Roubo na Confeitaria Colombo - Com os festejos carnavalescos e consequente augmento de povo nas ruas, todos os estabelecimentos publicos tiveram um extraordinario movimento.

A Confeitaria Colombo, talvez, pela sua excellente localisação, foi uma das mais procuradas pelos que, querendo tomar qualquer cousa, não desejavam ao mesmo tempo se afastar do coração da cidade. Assim é que a sua féria devia ter sido deveras convidativa, pelo que algum desses tantos “piratas” que infestam a nossa capital lembrou-se de se apossar da mesma.

TELEGRAMMAS

Politica rio-grandense

A excursão do general Honorio Lemes

Jaguary, 3 - Sabbado, ás 18 horas, chegou aqui, acompanhado de sua comitiva, o general Honorio Lemes, hospedando-se no Hotel Gottardo. Hontem, domingo pela manhã, foi-lhe levada uma manifestação promovida por numerosos colonos e opposicionistas vindos dos municipios visinhos. Alem de um churrasco, o comité da Alliança Libertadora offereceu um animado baile aquelle ex- chefe revolucionario, tendo fallado os srs. L. Darzille e Barros Cassal. O ex-chefe revolucionario e sua comitiva, que viajam em seis automoveis, seguiram hoje, com destino a S. Vicente.

A situação na Allemanha

Prosegue o julgamento dos implicados no Levante de Munich

Munich, 3 - Foi rejeitado o requerimento apresentado pela defesa de Hitler e Ludendorff, pedindo a prisão de von Kahr e Yon Lossow.

Munich, 5 - Recomeçou o julgamento do processo instaurado contra os implicados no levante nacionalista.

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 6 de março na história

  • 1926 - Nasce Adrzej Wajda, cineasta, Polônia.
  • 1928 - Nasce o jornalista e escritor colombiano, Gabriel Garcia Marquez.
  • 1933 - Apresentação da “A Voz do Carnaval”, primeiro longa metragem com Carmen Miranda.
  • 1996 - Morre Magalhães Pinto, ex-governador de Minas Gerais.
  • 2001 - Morre Mario Covas, ex-governador de São Paulo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895