Novo Hotel no edifício do Teatro Coliseu

Novo Hotel no edifício do Teatro Coliseu

Correio do Povo do dia 27 de fevereiro de 1924, quarta-feira, noticiava:

Renato Bohusch

Grande Hotel Coliseu

publicidade

Grande Hotel Coliseu

Nos altos do edificio do Theatro Coliseu, angulo da rua Voluntarios da Patria e praça Pinto Bandeira, vae ser installado um grande hotel, que tomará o nome que serve de epigraphe a esta noticia. A respeito, o sr. Humberto Petrelli, proprietario daquelle theatro, firmou contrato com o sr. Ramon Salvado, que pretende inaugurar o novo hotel o mais breve possivel. A parte onde deverá funccionar o hotel é todo de cimento armado, como são as demais do confortavel edificio, e terá accomodações para 80 espaçosos e arejados quartos. Por sua vez, o sr. Salvado pretende dotar o seu estabelecimento com todas as exigencias modernas, quer quanto aos moveis, quer quanto aos demais que se relacione com a installação. O novo hotel deverá occupar os 1º, 2º e 3º andares do Coliseu, sendo servido por dois elevadores.

DIVERSAS

O centenario de São Leopoldo - Em S. Leopoldo, estão correndo animados os preparativos para se commemorar condignamente a passagem do primeiro centenario de sua fundação. Assim, no salão da Sociedade Gymnastica (Leopoldense Turn-Verein), installou-se a commissão pró-monumento commemorativo da immigração dos colonos allemães, cuja directoria se compõe dos srs. Leopoldo Hoffmann, presidente e thesoureiro; Carlos Auguto Meyer, secretario; Roberto Doernt, dr. Ernesto Rotermund, Walter Drechler e J. Edmundo Mohr. Por todo o Estado já circulam mais de 500 listas de subscripção pró-monumento em S. Leopoldo, sendo que a lista daquella cidade já attingiu a quasi 7:00$000. O monumento que será de pedra, abrangerá uma area approximada de 64 metros quadrados, devendo ser collocado á margem esquerda do rio dos Sinos, entre a ponte e a rua Independencia, em frente á rua da Praça, devendo ser inaugurado a 20 de setembro proximo.

Augmento de fretes - As companhias de navegação Michaelsen e do Cahy, que exploram a navegação do rio Cahy, resolveram de comum accordo augmentar em 40% os fretes da tabella agora em vigor. Esta resolução foi tomada em virtude da grande baixa das aguas enquanto forem necessarias as baldeações.

TELEGRAMMAS

Politica rio-grandense

Grave occorencia em Carasinho

Passo Fundo, 26 - Chegou hontem, acompanhado de sua ajudante de ordens, o coronel Eneas Pires que veiu acompanhar o ex-chefe revolucionario Menna Barreto ate Cruz Alta, para o estado-maior de cuja guarnição foi mandado transferir, visto ter honras de tenente-coronel. A junta local da Alliança Libertadora está convidando os correligionarios e familias para comparecerem á estação ferroviaria por occasião da partida daquelle ex-chefe revolucionario.

A situação na Allemanha

iniciou-se o julgamento do general Luendorf e do leader nacionalista Hitler

Berlim, 26 - O tenente Heinrich Bernez, neto do general Ludendorff, que tentou sublevar a Escola de Guerra , por occasião do golpe de Estado de Munich, será julgado juntamente com o general Ludendorff e o leader nacionalista Hitler e os demais cumplices destes. Os accusados que são em numero de nove, serão revistados quando comparecerem ao julgamento

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 27 de fevereiro na história

  • 1844 - Bento Gonçalves, líder da Revolução Farroupilha, trava duelo de sabres e mata seu contendor o coronel Onofre Pires.
  • 1932 - Nasce a atriz Elizabeth Taylor.
  • 1940 - Primeiro ônibus movido a gás começar a circular no RJ.
  • 1994 - Criação da URV (Unidade Real de Valor).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895