Novos regulamentações para a profissão de chofer

Novos regulamentações para a profissão de chofer

Correio do Povo do dia 23 de janeiro de 1924, quarta-feira, noticiava:

Renato Bohusch

Um novo regulamento sobre o trânsito de automóveis passou a vigorar.

publicidade

O transito de automoveis

Nova regulamentação estabelecida pela municipalidade

os requisitos exigidos para a profissão de chauffeur

O dr. José Montaury de Aguiar Leitão, intendente municipal, acaba de approvar, por acto n. 190, de 19 do corrente um novo regulamento sobre o transito de automóveis. Esse regulamento, que se divide em 40 artigos contém varias exigencias, de todo justas, não só sobre a circulação dos automoveis nas ruas e estradas prohibindo os costumados excessos de velocidade, como, tambem, estabelece um certo numero de requisitos a serem preenchidos pelos conductores desses vehiculos. O regulamento ora approvado estabelece, egualmente uma tabella dos preços a serem cobrados pelos automoveis de praça.

DIVERSAS

Immigrantes - A bordo do vapor “Commandante Capella”, chegaram, hontem, do Rio de Janeiro, 78 immigrantes allemães e italianos.

A cura da peste aphtosa - Procedente do Rio de Janeiro, acha-se, ha dias, nesta capital, tendo estado em visita á nossa redacção, o conde Fernando de Lusino. E elle o inventor do “freio prophilatico e curativo”, apparelho esse que está dando optimos resultados na cura da peste aphtosa, uma das mais perigosas epizootias que devastavam os nossos immensos rebanhos. O conde Fernando de Lusino aqui já esteve em novembro de 1922, época em que fez diversas curas em gados atacados daquelle mal, em fazendas de Bagé, Uruguayana e outros pontos do Estado. Daqui seguiu elle, naquella época para a capital da República, a chamado do então ministro da Agricultura, dr. Miguel Calmon.

Granja Asyilo - A Associação de Salvação Christã, recentemente fundada nesta capital, acaba de arrendar por cinco annos a granja Remanso, de propriedade do dr. Basswitz e situada no arrabalde de Theresopolis. Neste local, a Associação da Salvação Christã estabelecerá uma Granja Asylo, afim de serem recolhidos ali os desprotegidos da sorte. Em homenagem á sua proprietaria, este estabelecimento tomou o nome de Granja Asylo Dra. Baronesa de Basswitz.

TELEGRAMMAS

Greve dos ferroviarios

Londres, 21 - As noticias aqui recebidas do interior, machinistas e foguistas ferro-viarios estão adherindo em massa ao movimento paredista. O secretario do Syndicato da classe declarou que os auxilios recebidos, pelo Syndicato, dos meios financeiros para os paredistas iniciam claramente a sympathia de que gozam, no paiz, de trabalhistas das Trade-Union. Nos circulos trabalhistas encara-se, com a maior reserva, a nova phase que tomará a parede, depois do voto de desconfiança ao Parlamento e a assenção do novo governo trabalhista no poder.

Londres, 22 - As emprezas jornalisticas tomaram disposições no sentido de não interromper a remessa das folhas para o interior, contratando automoveis, por meio dos quaes será feita a distribuição. Segundo diz o “Daily Herald”, a parede poderá durar, mais ou menos, 15 dias.

O fallecimento de Lenine

Londres, 22 - A Delegação Commercial dos Soviets, confirma o fallecimento de Lenine. Adiantando que o mesmo morreu repentinamente.

A grafia da época está preservada nos texos acima

CRONOLOGIA

O dia 23 de janeiro na história

  • 1868 - Companhia Paulistana de Estradas de Ferro é fundada por produtores de café.
  • 1928 - Morre a atriz francesa Jeanne Moreau.
  • 1941 - Nasce o escritor João Ubaldo Ribeiro.
  • 1989 - Morre o pintor Salvador Dali.
  • 1992 - Jorge Bornhausen é nomeado para a Casa Civil do governo Collor.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895