Hiltor Mombach

A Primeira Liga bate o terrorismo da CBF

É de Giuseppe Tomasi di Lampedusa a frase “algo deve mudar para que tudo continue como está.”
Frase que cabe todinha na CBF. Saiu Ricardo Teixeira, José Maria Marin foi saído pelo FBI e Del Nero está licenciado para não ter que sair.
O poder está com os bonifrates, seguidores fiéis dos seus antecessores.

O jogo sujo segue imperando.
A CBF mandou publicar em seu site ter sido punida pela FIFA por violar o artigo 83: “ No dia 8 de julho de 2015, a Seleção Brasileira Sub-23 enfrentou o SC Waterloo, time profissional canadense, em um jogo-treino, realizado na cidade de Ontário, sem a prévia autorização da FIFA.”

Omitiu o fato na época e lembrou agora por interesse. Esperneia para manter o pouco poder que lhe resta.
Trata-se de uma ameaça aos clubes que aderiram à Primeira Liga.

A resposta da Liga está nos sites dos clubes envolvidos no torneio e é uma bofetada na CBF:
“Quaisquer afirmações de que a Primeira Liga não teria obedecido a legislação brasileira não passam de retórica infundada, derivada exclusivamente do medo que impera em algumas entidades de que finalmente os clubes tenham o papel que lhes cabe na organização do futebol brasileiro.”

Primeira Liga 10 x 0 CBF.
E estamos apenas no primeiro tempo.