A volta de Luan ao Grêmio é uma aposta

A volta de Luan ao Grêmio é uma aposta

Jogador há anos não tem sido nem perto daquele de 2016 e 2017

Carlos Corrêa

publicidade

Carlos Corrêa / Interino

Luan está de fato voltando à Arena. O que há pouco tempo parecia impensável deve mesmo se concretizar e o atacante vestir novamente a camisa do Grêmio, onde mais teve sucesso na carreira. Apesa de tudo o que o jogador representou para a história tricolor, trata-se de um negócio de risco. Não do ponto de vista financeiro, se confirmados os valores envolvidos, um salário bem baixo para o padrão de um clube de Série A.

A questão é no campo e no vestiário mesmo. Luan há anos não tem sido nem perto o que o torcedor gremista espera que ele volte a ser, aquele craque que entrou a dribles na defesa do Lanús para fazer um dos gols mais bonitos em uma final de Libertadores. Sua última temporada  com algum brilho foi em 2019, há quatro anos. De lá para cá, esteve mais no noticiário por outras questões que não o seu futebol.

O problema é que o torcedor é passional. Para ele, Luan vai sempre ser aquele de 2016 e 2017, mesmo que isso não seja uma realidade há anos. E aí como deixar um jogador desses no bano de reservas, quando no imaginário do torcedor em qualquer cenário de dificuldade, a saída seria a entrada dele? Menos mal para o Grêmio que ali na casamata há um outro ídolo da torcida, esse com uma idolatria ainda maior. E no cargo de técnico. É a ele que caberá administrar a situação.

Ainda assim, a volta de Luan à Arena é uma aposta.

Das grandes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895