Acidente na Arena: Crea busca informações

Acidente na Arena: Crea busca informações

O acidente resultou num pé amputado. E teria acontecido no dias 3. Portanto oito dias antes da nota oficial da Arena.

publicidade

No dia 11 deste mês a Arena Porto Alegrense divulou a seguinte nota.
"A Arena do Grêmio lamenta profundamente o acidente ocorrido durante a rotina de manutenção do gramado. 
Na ocasião, um dos agrônomos responsáveis pelo procedimento de retirada da grama, sofreu lesões graves no pé enquanto supervisionava o procedimento.  Ele prontamente foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro, recebendo atendimento médico imediato. 
Além disto, o profissional, que trabalhava para uma empresa terceirizada, recebeu, e continua recebendo, todo o suporte necessário para sua pronta recuperação. 
A Arena informa que já se colocou à disposição da empresa terceirizada à qual o profissional é vinculado, para prestar auxílio no que for preciso."

No dia 12 o O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – CREA-RS publicou a nota que segue.
"A fiscalização do CREA-RS esteve, no dia 11 de janeiro, na Arena do Grêmio para averiguar a responsabilidade técnica da empresa responsável pela manutenção do gramado, que resultou em um acidente com lesão, enquanto o profissional acompanhava a retirada da grama com maquinário específico.
A Arena tem prazo de 10 dias para apresentar a documentação da empresa terceirizada, responsável pela execução do serviço técnico."

A informação é de que ocidente, que resultou num pé amputado, teria acontecido no dia 3.
O Crea teria sido alertado através de uma denúncia anônima.
A terceirizada é a Green Grass, que via WhatsApp informou que o agrônomo “está passando bem e terá todo o suporte necessário”.
Via assessoria de imprensa, perguntei se a Arena confirmava a informação de que o acidente ocorreu no dia 3 e porque da nota ser divulgada oito dias depois.
Até o momento em que fecho esta coluna não obtive resposta. Com base em fatos anteriores, não alimento esperança de que isto vá acontecer. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895