Hiltor Mombach

Alívio no Grêmio. Inter perde, mas meta está cumprida

O Grêmio tirou da cartola um futebol escondido durante quase toda a temporada e bateu o São Paulo realizando um primeiro tempo primoroso, quando fez 2 a 0.No final, 2 a 1

O Grêmio tirou da cartola um futebol escondido durante quase toda a temporada
O Grêmio tirou da cartola um futebol escondido durante quase toda a temporada Foto : Ricardo Giusti

O Grêmio tirou da cartola um futebol escondido durante quase toda a temporada e bateu o São Paulo realizando um primeiro tempo primoroso, quando fez 2 a 0. finalizando 10 vezes contra apenas três.
No segundo tempo o futebol voltou para a cartola, o time levou um gol, mas ficou nos 2 a 1.
Alívio geral e irrestrito entre os torcedores que atenderam o apelo da direção e lotaram a Arena.
Provocava espanto um time com folha de cerca de R$ 14 milhões figurar no rodapé da tabela e fazendo cálculos para permanecer na Série A.
Time grande também cai. Fica a lição. O grupo de jogadores não era suficiente para disputar o título, porém sobrava para ficar longe da zona funesta.
Se Renato sobrou como treinador em 2017, neste ano deixou a desejar.
O técnico estátua não fará o mea culpa mas esta é a verdade verdadeira.
Preocupante ver um gigante como o Grêmio aliviado na 36ª rodada.
Guerra completará em 2025 seu terceiro e último ano desta gestão.
Se não quiser perder as estribeiras, como recentemente, que monte time e acerte o rumo.
Meta cumprida
O torcedor do Inter não pode se abater pela derrota diante do Flamengo.
A meta foi cumprida, conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Vinha escrevendo sobre isto, sobre o fato de não valorizar a chance de 1% de título.
Estar na fase de grupos significa faturar três milhões de dólares (18 milhões) mais 300 mil dólares por vitória.
Seria terrível ver uma invencibilidade de 16 jogos desabar tomando uma goleada.
Não levou.
Saiu de um 3 a 0 para um 3 a 2.