América, sim. Brasileiro, não

América, sim. Brasileiro, não

Amigos, está provado: é mais fácil Grêmio e Internacional desbravarem a América do Sul do que o Brasil, e aqui falo sobre o Brasileiro por pontos corridos.

Hiltor Mombach

Grêmio está classificado para a Libertadores de 2024

publicidade

Amigos, está provado: é mais fácil Grêmio e Inter desbravarem a América do Sul do que o Brasil, e aqui falo sobre o Brasileiros por pontos corridos.

Este Brasileiro por pontos corridos começa em 2003. Não temos uma taça sequer. Nadica de nada. Somos octa...vice.

Desde 2003 o Inter ganhou duas Libertadores (2006 e 2010) e o Grêmio uma (2017). Em média, a gauchada fatura uma Libertadores a cada sete anos. Trata-se de uma façanha.

Que motivos levam a este quadro? Vários. Logística, por exemplo. Rio e São Paulo quase sempre são representadores por quatro times cada estado. São viagens domésticas.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos receberão R$ 40 milhões cada só de TV e marketing no Paulistão de 2024. A Record transmitirá. Vale investir no time desde o começo do ano. O Gauchão paga R$ 7 milhões. Melhor investir no segundo semestre.

Fora o poderio financeiro de Flamengo e Palmeiras, que montam dois bons times para o Brasileiro. Há reservas, portanto, Por aqui, não há dinheiro para juntar 11 titulares de futebol indiscutível.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895