Hiltor Mombach

Amarante vai concorrer para presidente do Inter

José Alfredo Amarante, vice-presidente de administração do Inter na gestão passada, integrante do Movimento Sócio Deliberativo, lançado em maio deste ano, será candidato na eleição do final de 2016 que apontará o sucessor de Piffero.
“Não vou esperar para lançar o meu nome.
Vão dizer que não passei pelo futebol. Mas conheço como poucos gestão de clube.
Hoje o problema do Inter é de gestão. Fora a administração do Beira-Rio (aos cuidados de Alexandre Limeira), está tudo muito mal”.

Amarante já fala como candidato de Oposição:
“O meu movimento terá reunião nesta terça-feira.
Para avaliar o que diremos na próxima segunda-feira no Conselho do Inter. Trata-se da reforma do Gigantinho e da construção no entorno do estádio.

O Inter não tem condições de gerir obra alguma.
Tem é que ter parceiros.
Há interessados no Gigantinho e no entorno.
Quero saber destas propostas.
O Inter não pode entrar com um centavo. Tem que fazer uma parceria de 15, 20 anos e ficar com parte do lucro.”

Ele acha que concorrerá contra Marcelo Medeiros e, se Piffero não buscar a reeleição, contra Pedro Affatato, atual vice.
O Sócio Deliberativo tem 36 conselheiros, muitos com serviços prestados ao clube em vários cargos importantes.