Hiltor Mombach

Arena do Grêmio: nota sobre o gramado

Nota da assessoria da Arena Porto-Alegrense

"Na noite desta terça-feira, 02/10, o gramado da Arena do Grêmio apresentou formação de lâminas de água em alguns pontos devido à forte chuva que atinge Porto Alegre desde segunda-feira, e à substituição do campo de jogo.
A grama da Arena foi retirada e trocada integralmente entre os meses de junho e julho, na pausa do calendário de jogos para a Copa do Mundo.
A técnica utilizada foi a “ready to play”, para que haja uma condição imediata de jogo logo após a instalação do novo gramado.
Embora esta técnica permita maior agilidade na troca, faz-se necessária a utilização de rolos com uma camada de argila que reduz a permeabilidade do solo.
Em caso de grandes volumes de chuvas, devido à saturação do solo, pode ocorrer a formação dessas lâminas de água.
Os sistemas de drenagem da Arena estão funcionando em plena capacidade, mas, em função desta nova condição de permeabilidade e da intensidade da chuva, o gramado acumulou água.
A equipe de manutenção permanece atuando nas atividades planejadas com o objetivo de mitigar esta condição, até que seja reestabelecida a condição original do gramado."