Alguns pontos do plano de ação da chapa de Odorico Roman, candidato para presidente do Grêmio.
• Aumentar para, ao menos, 200 mil sócios ativos até 2028;
• Gerar fluxo de caixa anual positivo entre R$ 60 e 70 milhões/ano, podendo ultrapassar R$ 120 milhões no
médio prazo;
• Comercialização dos naming rights até 2027;
Além disso:
*Camarotes, publicidade, eventos e serviços de catering podem render R$ 21 milhões por ano;
*A bilheteria, impulsionada por grandes jogos e pelo sistema de check-in, tem potencial para gerar R$ 35 milhões anuais;
*Um estudo preliminar indica que a venda dos naming rights pode alcançar R$ 20 milhões por ano;
*Afora isso, ações com internet e a venda de espaços pode render valor entre R$ 12 e R$ 25 milhões.
Somadas, essas fontes representam mais de R$ 100 milhões em receitas, suficientes para cobrir as despesas de manutenção e ainda
garantir um resultado líquido estimado em R$ 75 milhões anuais.
Esse é o tamanho econômico da Arena e ele pode crescer ainda mais com uma gestão especializada e inovadora.
Essa é a visão de um Grêmio moderno.
De forma realista, estima-se que o estádio possa produzir um resultado bruto superior a R$ 100 milhões por ano.
No primeiro semestre de 2025, desembolsamos R$ 12,5 milhões referentes à cessão onerosa, o mecanismo que garante o acesso dos sócios aos jogos.
Anualizando, são R$ 25 milhões que permanecerão no caixa do Clube.”
